Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Deputado detona uso de helicóptero da PM em escola após suspensão de professora

02 Set 2021 - 15:04 - Atualizada em 02 Set 2021 - 15:12

Da Redação

Deputado detona uso de helicóptero da PM em escola após suspensão de professora

Foto: Reprodução

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, em Mato Grosso, foi a suspensão de uma professora da Colégio Notre Dame de Lourdes, após ela fazer críticas diretas, durante aula do 3º ano do Ensino Fundamental, ao presidente Jair Bolsonaro em relação ao desmatamento da Amazônia.  

​Após a suspensão, um helicóptero da PM levando uma bandeira do Brasil sobrevoou a escola, a pedido da direção, para enaltecer os ideais patrióticos da Semana da Independência, fazendo repercutir ainda mais a polêmica suspensão da educadora. Nas redes sociais, vários estudantes postaram vídeos mostrando o sobrevoo do helicóptero sobre a escola. 

“Ontem, professora censurada em escola particular de Cuiabá. Hoje, helicóptero da SESP sobrevoa a mesma escola para “comemorar a Independência?” Festa privada de mau gosto com equipamento, servidores e recursos públicos? Acionaremos o governador [Mauro Mendes] e o secretário [Alexandre Bustamente] na Justiça”, afirmou o deputado Lúdio Cabral (PT), em post em suas redes sociais. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha 360 (@folha360)




A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e o Colégio Notre Dame negam que o sobrevoo tenha tido caráter político, e afirmam se tratar apenas de uma ação cívica por conta da programação do feriado de 7 de Setembro. 

A escola afirma que a suspensão da professora ocorreu por conta dos comentários da profissional terem infringido o Código de Ética da instituição.  

O Ministério Público Estadual (MPE) deve investigar o caso para averiguar se houve uso inadequado do helicóptero por parte dos militares, a pedido do juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal Militar de Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet