Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

MP das ferrovias editada por Bolsonaro vai gerar impacto positivo na RUMO

31 Ago 2021 - 16:02 - Atualizada em 31 Ago 2021 - 16:15

FOLHA360

MP das ferrovias editada por Bolsonaro vai gerar impacto positivo na RUMO

Foto: Reprodução web

O marco legal das ferrovias será positivo para a Rumo. É o que revela reportagem da InfoMoney desta terça (31). 

Segundo analistas ouvidos, a edição pelo presidente Jair Bolsonaro da Medida Provisória que institui o novo marco legal do transporte ferroviário foi comemorada por alguns analistas de mercado.

O principal avanço, conforme analistas ouvidos pela InfoMoney, refere-se a possibilidade do investidor privado poder permanecer com o empreendimento após o término do período de contratação. 

Vale lembrar que hoje a Rumo é resposável pela Ferronorte em Mato Grosso, é um dos principais players do mercado e, portanto, qualquer impacto positivo na empresa poderá alavancar o desenvolvimento do setor logístico e, por consequência, influenciar o pujante agronegócio mato-grossense.

Ainda de acordo com a reportagem, em relação ao projeto de extensão da malha ferroviária da Rumo de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, os analistas acreditam que a MP não atrapalha o rito em âmbito estadual em curso pela companhia por este ser um projeto intraestadual.

Reportagem completa em https://www.infomoney.com.br/mercados/analistas-veem-mp-do-marco-legal-das-ferrovias-como-positiva-para-a-rumo-mas-ha-impasse-entre-congresso-e-executivo/

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet