Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Secretária de Comunicação aciona mulher de vice-governador na Justiça: “Jamais aceitaria violência”

03 Ago 2021 - 11:45

Folha360

Secretária de Comunicação aciona mulher de vice-governador na Justiça: “Jamais aceitaria violência”

Foto: Arquivo Pessoal/Montagem

A secretária de Estado de Comunicação de Mato Grosso, jornalista e advogada Laice Souza, afirmou nesta terça (3) que irá acionar judicialmente a advogada Viviane Cristina Kawamoto, esposa do vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, por supostos crimes de calúnia e difamação. 

A jornalista também registrou Boletim de Ocorrência contra a advogada para que o caso seja apurado na esfera criminal. 

O desentendimento entre elas vai ganhar a esfera judicial após Viviane acusar Laice de supostamente pressioná-la a gravar um vídeo "mentiroso" em defesa do esposo Otaviano, que foi indiciado por agressão pela Lei Maria da Penha. 

"Vocês assistiram ao vídeo? Perguntem à Secretária de Comunicação do Estado do Mato Grosso, Sra. Laice, [que] me pressionou para gravar um vídeo mentiroso. Aliás, ela mede as pessoas pela régua dela corruptível. Se você tem preço, eu tenho Valor, e ninguém me compra! Suja, rasteira, e viu e todo mundo precisa saber”, disse Viviane, conforme notícia publicada pelo jornalista Ricardo Noblat, no Metrópoles.  

Agressão em Santa Catarina

Uma reportagem do Jornal A Gazeta, assinada pelo jornalista Pablo Rodrigo, revelou que um laudo de corpo de delito feito pelo Corpo de Bombeiros de Itapema (SC) comprovou que a advogada Viviane Cristina sofreu agressões, que teriam sido cometidas pelo vice-governador, que acabou sendo indicado por suspeita de agressão. 

Em vídeo postado em suas redes sociais, Viviane Cristina nega ter sofrido agressões do marido Otaviano Pivetta. “Meu marido nunca foi um agressor”, afirmou Viviane. Ambos ainda divulgaram nota para imprensa negando o fato e disseram que continuam bem casados.

“Sou mulher e jamais aceitaria a violência” A frase é da jornalista Laice Souza e consta em nota divulgada à imprensa sobre o caso. 

Confira abaixo a íntegra do texto: 

Como jornalista trabalho com a verdade, sou mulher e jamais aceitaria a violência contra uma de nós. Atuei estritamente com a verdade que a senhora Viviane Cristina Kawamoto repassou, no sentido que o esposo não teria cometido a agressão contra ela.
 
O vídeo foi gravado pela senhora Viviane, do próprio celular, sem texto de apoio e postado nas redes sociais por ela. O fato foi acompanhado por uma testemunha mulher.

Repudio qualquer tipo de violência, inclusive contra a honra. Por isso, estou acionando judicialmente a senhora Viviane, por calúnia e difamação, além de registrar um boletim de ocorrência, para que o processo tramite na esfera criminal, com todas as provas já colhidas.  O que ela fez contra a minha pessoa é crime e isso será tratado na esfera competente.


Laice Souza
Jornalista

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet