Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Mauro lidera senadores em reunião com Bolsonaro, articula 2022 e mostra força com Agro

27 Jul 2021 - 12:32 - Atualizada em 27 Jul 2021 - 12:54

Folha360

Mauro lidera senadores em reunião com Bolsonaro, articula 2022 e mostra força com Agro

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) esta cada vez mais perto de obter o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao seu projeto de reeleição em 2022. 

De quebra, o democrata poderá também conquistar com o presidente um alinhamento estratégico para a senatória em Mato Grosso.

As articulações devem avançar nesta terça em Brasília.  

Com base nos últimos acontecimentos, ficou claro que Mauro tem mostrado força e boa relação com o presidente Bolsonaro.
 
FATO1 - Neste mês, Mauro recebeu em Cuiabá o ministro mais bem avaliado do governo: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura). Juntos, eles assinaram a tão sonhada ordem de serviço para execução da obra do Rodoanel de Cuiabá.

O governo anterior tentou, tentou, mas não conseguiu... 

FATO2 - Uma semana depois, o próprio Mauro, com o aval do presidente, anunciou a Ferrovia estadual, uma proposta inovadora que pegou muita gente de surpresa, mas que agradou 100% dos mega produtores mato-grossenses. 

Sim, os produtores que às vezes não se entendem nem entre eles, apoiaram publicamente a liderança de Mauro. 

FATO3 – Do aspecto político, é emblemática a visita de Mauro a Brasília acompanhado dos 3 senadores:
 
Carlos Fávaro (PSD) que hoje é o mais ligado ao ministro Tarcísio, e domina as articulações políticas voltadas para infraestrutura e logística; 

Wellington Fagundes (PR) que busca voltar aos áureos tempos na infraestrutura e emplacar seu nome ao Senado com aval presidencial; 

E Jayme Campos (DEM) que ultimamente tem disparado a sua metralhadora de críticas a falta de investimentos federais no Estado.  

Ao que tudo indica, o várzea-grandense e os demais devem sair da conversa com o presidente Bolsonaro um pouco mais alinhados ao “Projeto Mato Grosso” para as eleições 2022.

Contudo, a definição final de um nome ao Senado deve demorar um pouco mais para ocorrer... 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet