POLÍCIA

Polícia prende quatro suspeitos e impede furto a banco

Publicado em

Policiais militares da Força Tática frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária e prenderam três homens e uma mulher, com idades entre 21 e 26 anos, na madrugada deste domingo (01.05), em Nova Mutum. Com os suspeitos, a PM apreendeu os equipamentos que estavam sendo utilizados no crime.

Por volta de 02h15, as equipes da Força Tática estavam em rondas pela região central quando receberam denúncias via 190 que informavam sobre suspeitos andando pelo telhado de um banco. Ao mesmo tempo, outra equipe abordou um veículo Ônix azul, que estava com a placa tampada por um papel metálico. 

Em vistoria, foi constatado se tratar de um carro que fazia corridas por aplicativo com dois ocupantes, um homem e uma mulher. Na busca veicular, os policiais encontraram alguns materiais comumente utilizados para corte de cofres de agências bancárias. 

Questionado, o motorista do carro disse que tinha deixado outros dois suspeitos no banco, e que eles afirmaram que iriam tentar invadir o cofre do estabelecimento. Diante da situação, a dupla de passageiros foi detida pela equipe que realizou a abordagem.

Leia Também:  Autor de furto e estelionato em cidades de Mato Grosso é preso pela Polícia Civil em MS

Mais equipes da PM foram acionadas e realizaram cerco à agência bancária. Os policiais entraram no local e encontraram os dois suspeitos no telhado, junto com outros materiais utilizados para corte. Os criminosos foram abordados e receberam voz de prisão em flagrante pela tentativa de furto.

Diante dos fatos, os dois suspeitos que estavam no veículo Ônix e a dupla encontrada no telhado da agência bancária foram levados para a delegacia da cidade, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Penal encontra drogas, celulares e receptores de tv em presídio

Published

on

Reprodução

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18) a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

O secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos reeducandos por novos.
Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação integrada prende quatro suspeitos por furto e apreende armas
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA