Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / CORONAVÍRUS

Com novo surto de Covid-19, Ministério Público e Judiciário fecham as portas em MT

11 Jan 2022 - 10:29

Da Redação

Com novo surto de Covid-19, Ministério Público e Judiciário fecham as portas em MT

Foto: Reprodução

O aumento nos casos de Covid e gripe no Brasil e em Mato Grosso obrigou o Poder Judiciário a suspender as atividades presenciais. A partir desta terça-feira (11) até dia 20 de janeiro, magistrados e servidores da Justiça Estadual voltam a trabalhar remotamente. A decisão não traz prejuízos ao cidadão, pois os prazos processuais já estavam suspensos até dia 20.

A Portaria Conjunta 1/2022 é assinada pela presidente do TJMT, Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo Corregedor-Geral da Justiça, José Zuquim Nogueira.

Ministério Público

A partir desta terça, todas as unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Capital e interior deverão permanecer fechadas como medida de prevenção ao contágio da Covid-19 e Influenza H3N2. A suspensão do trabalho presencial será mantida até o dia 20 de janeiro. 

Nesse período, as atividades de membros e servidores serão desempenhadas por meio de trabalho remoto obrigatório, das 8h às 18h. A determinação consta no Ato Administrativo nº 1.075/2022, expedido pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

A medida adotada, conforme o procurador-geral de Justiça, deve-se ao aumento exponencial de casos de Covid-19 e de Influenza no país, no estado e na própria instituição. Nos dois últimos dias úteis (sexta e segunda-feira), 22 casos confirmados de Covid -19 dentro da instituição foram informados à coordenação do Núcleo do Vida Plena . Existem, ainda, vários relatos de casos suspeitos que não foram notificados ao setor responsável.

Durante as atividades em teletrabalho, o cidadão poderá encaminhar as suas demandas por meio da Ouvidoria da Instituição, pelos telefones de plantão, além dos atendimentos via whatsapp e pelo aplicativo Teams. Os contatos estão disponíveis na página principal do portal de notícias (www.mpmt.mp.br).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet