Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Direita falha ao tentar emplacar candidato para fazer frente a Mauro em 2022

14 Dez 2021 - 17:27 - Atualizada em 14 Dez 2021 - 17:38

Da Redação

Direita falha ao tentar emplacar candidato para fazer frente a Mauro em 2022

Foto: Reprodução

Lançada pela direita durante o 1º Congresso Conservador de Mato Grosso realizado em novembro, a pré-candidatura do empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho, ao Governo do Estado, naufragou antes de chegar em 2022. Sem viabilizar seu nome, Odílio decidiu recuar. 

A articulação da direita buscava viabilizar um candidato mais ligado ao agro para fazer frente ao atual governador Mauro Mendes. Contudo, o nome do empresário não obteve consenso. Nos bastidores, comenta-se que o gestor Mauro Mendes tem sido avaliado positivamente, inclusive, entre os intitulados conservadores de direita.

Um dos pontos mais elogiados são as ações ligadas à Sinfra (Secretaria de Infraestrutura), que tem realizado obras de pavimentação e de conservação de rodovias em todas as regiões do Estado, atendendo em cheio aos interesses do agronegócio que luta por uma infraestrutura de maior qualidade. Além disso, os representantes do agro têm conseguido viabilizar dentro da pasta rodovias estratégicas para o desenvolvimento e escoamento da produção.  

Tentando se viabilizar, Odílio chegou a se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, sob a batuta dos deputados José Medeiros (Pode) e Nelson Barbudo (PSL), mas, mesmo assim, decidiu sair da corrida eleitoral.

“Infelizmente devido à questões pessoais, que só se materializaram após meu nome ter sido considerado, comunico que nesse momento retiro nossa pré-candidatura”, disse Odílio, em comunicado à imprensa divulgado nesta terça (14). Agora Medeiros e Barbudo buscam novo nome para indicar ao pleito. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet