Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Polícia

Operação prende 18 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

12 Dez 2021 - 09:24

Folha360

Operação prende 18 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Foto: Reprodução

Dezoito motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 71 autuações foram lavradas na Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste domingo (12), na Avenida Isaac Póvoas, no Centro de Cuiabá.  A 77ª edição da operação fiscalizou 120 veículos e aplicou 120 testes de alcoolemia.

Entre os Autos de Infração de Trânsito (AITs), 28 foram aplicados para motoristas que conduziam veículo sem registro ou não licenciado. Já 18, foram lavrados por conduzir veículo sob efeito de álcool, 15 por recusa ao teste de alcoolemia, três por conduzir veículo sem possuir habilitação.

Dos 120 veículos fiscalizados, 52 foram autuados. Além disso, 35 documentos foram recolhidos, sendo 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e cinco Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e nesta edição contou com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o Departamento de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Nova Mutum

Ainda na noite deste sábado (11), a primeira Operação Lei Seca foi realizada no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá). Na ocasião, cinco motoristas foram presos em flagrante dirigindo embriagados.

Ao todo, 41 veículos foram fiscalizados e 41 testes de alcoolemia realizados. Foram lavrados um total de 18 AITs, sendo nove por conduzir veículo sob efeito de álcool, três por conduzir veículo sem CNH, quatro por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, além de duas por outros motivos.

Além da presença do GGI/Sesp, essa edição contou com o 26º Batalhão de Polícia Militar, a Deletran e o 44º Ciretran.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet