Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Política

Emanuel é reintegrado ao cargo e se pronunciará na segunda

26 Nov 2021 - 17:11 - Atualizada em 26 Nov 2021 - 17:15

FOLHA360

Emanuel é reintegrado ao cargo e se pronunciará na segunda

Foto: Davi Valle | Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi reconduzido ao cargo na tarde desta sexta (26),  atendendo à  medida proferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).  Pinheiro foi notificado da decisão por meio de um oficial de Justiça que se deslocou até a sua residência.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real ​(CLIQUE AQUI).

Imensamente agradecido diante de todas as manifestações de carinho, Emanuel Pinheiro, informou que irá atender à imprensa na segunda-feira (29), em local e horário ainda a serem definidos.  Os detalhes serão divulgados pela Secretaria de Comunicação de Cuiabá.

Na tarde desta sexta-feira (26), o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva, deferiu pedido de reconsideração atendendo a pedido formulado pela defesa do chefe do Executivo.

“Agora comprometem o caráter excepcional da medida restritiva, que como é cediço deve buscar esteio sempre em elementos concretos, hodiernos e razoáveis, circunstâncias, essas, que não se verificam, neste momento, em relação ao agravante, escolhido que foi pela supremacia da vontade popular para cumprimento de um mandato eletivo, sustentáculo do Estado Democrático de Direito, devendo, por conta disso, o seu afastamento do cargo de Prefeito de Cuiabá ser desconstituído, por força do princípio da provisoriedade

Emanuel foi afastado do cargo no dia 19 de outubro por contratação de 259 contratos temporários para atuação perante à Secretaria Municipal de Saúde.

“O primeiro objetivo da cautelar de afastamento do investigado do cargo de Prefeito de Cuiabá foi alcançado, não sendo demais consignar que a matéria de fundo quanto a prova da autoria delitiva”, diz o desembargador em trecho da decisão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet