Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Judiciário

Justiça revoga afastamento e autoriza retorno de Emanuel para prefeitura

26 Nov 2021 - 15:28 - Atualizada em 26 Nov 2021 - 15:46

Pablo Rodrigo | A Gazeta

Justiça revoga afastamento e autoriza retorno de Emanuel para prefeitura

Foto: Luiz Alves | Secom Cuiabá

O desembargador Luiz Ferreira da Silva acatou recurso impetrado pela defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e autorizou o retorno do gestor à cadeira principal do Palácio Alencastro.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real ​(CLIQUE AQUI).

O emedebista foi afastado do comando do Executivo municipal no dia 19 de outubro, no âmbito da Operação Capistrum, por supostamente usar contratações temporárias como moeda de troca política junto à Câmara.

Em sua determinação, o desembargador mantém, contudo, a proibição do prefeito de ter contato com os demais alvos da operação, a exemplo do chefe de gabinete Antônio Monreal Neto e Ivone de Souza. A medida só não se aplica à primeira-dama, Márcia Pinheiro.

No documento, a Justiça destaca ainda que os demais investigados seguem com as medidas cautelares válidas. 

O caso

Emanuel foi afastado de suas funções durante a Operação Capistrum, do Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco). À época, o prefeito, seu chefe de gabinete, a secretária adjunta de Assuntos Estratégicos e a primeira-dama forma alvos da ação.

O secretário foi acusado de tentar tumultuar as investigações, enquanto a primeira-dama e a secretária de Assuntos Estratégicos foram apontadas por conta de irregularidades no pagamento do Prêmio Saúde.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet