Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Fantástico mostra cenas raras de índios isolados em floresta dentro de Mato Grosso

21 Nov 2021 - 21:52 - Atualizada em 21 Nov 2021 - 21:58

Da Redação

Fantástico mostra cenas raras de índios isolados em floresta dentro de Mato Grosso

Foto: Reprodução TV Globo

O telejornal Fantástico mostrou neste domingo (21) imagens raras dos últimos índios Piripkura, que vivem isolados em Mato Grosso.

São dois homens - tio e sobrinho - que falam apenas o dialeto indígena e vivem completamente isolados, praticamente sem contato com os não índios. Nas cenas, ele aparecem comendo pela primeira vez farinha de mandioca. 

A reportagem foi feita pela jornalista Eunice Ramos, da TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, que é uma das principais comunicadoras das questões ambientais de todo o Brasil. Ela revelou que no território Piripkura o desmatamento aumentou 27.000% - na prática houve um desmate 9 vezes maior que o tamanho da cidade de São Paulo. 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet