Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Eleição da OAB: Pesquisa revela empate técnico entre Gisela Cardoso e Pedro Paulo

17 Nov 2021 - 15:27 - Atualizada em 17 Nov 2021 - 15:31

Folha360

Eleição da OAB: Pesquisa revela empate técnico entre Gisela Cardoso e Pedro Paulo

Foto: Reprodução

A mais recente pesquisa de intenção de votos revela que será apertada a disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A pesquisa realizada pelo instituto Segmenta Dados mostra empate técnico entre a candidata da situação Gisela Cardoso e o candidato da oposição Pedro Paulo. 

Na modalidade estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, a pesquisa aponta empate técnico considerando a margem de erro de 4%.

Gisela Cardoso aparece com 43% das intenções de voto e Pedro Paulo soma 36,5% dos votos dos advogados ouvidos pela pesquisa.

Outros 20,5% dos profissionais ouvidos não souberam responder ou não irão votar em nenhum dos candidatos. 

O empate técnico, considerando a margem de erro, aponta um crescimento do candidato oposicionista Pedro Paulo nesta reta final da campanha. A eleição da OAB-MT está prevista para acontecer no dia 26 de novembro, das 9h às 17h.

A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais e para menos, com 95% de intervalo de confiança (isso significa que , isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada).  

Foram entrevistadas 572 pessoas em 9 municípios (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Cáceres), entre os dias 9 e 11 de novembro de 2021. A pesquisa tem o registro da comissão eleitoral da OAB-MT – Protocolo 0015678/2021. 

Eleição - Advogados e advogadas de Mato Grosso irão votar utilizando urnas eletrônicas nas eleições da OAB-MT - triênio de 2022 a 2024. Haverá urnas eletrônicas disponíveis na Seccional, em Cuiabá, e em todas as cidades sedes de Subseções.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fabrício 17 Nov 2021 - 15:46

    Pelo visto uma pesquisa mais próxima que observei nas ruas, as demais apresentadas pelos sites que visão apenas o lucro e se demonstram sem imparcialidade e credibilidade, pois estão visando o lucro e fadados ao fracasso próximo. Sites que podemos nomear os donos e seus interesses. A imprensa está pedindo socorro, observo q a OAB está com esse sentimento.

 
Sitevip Internet