Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Polícia

PRF apreende quase 1,7 Kg de ouro transportado ilegalmente em Cáceres

16 Nov 2021 - 10:14

FOLHA360

PRF apreende quase 1,7 Kg de ouro transportado ilegalmente em Cáceres

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 31 anos transportando 8 barras de ouro, durante fiscalizam na rodovia federal BR-070, no km 641, em Cáceres, nesta sexta (12).

Os policiais abordaram uma caminhonete S10, cor preta, para realizar os procedimentos de checagem da documentação veicular e do condutor, que informou ser residente em Pontes e Lacerda, origem da viagem, e que possuiu arrendamento neste município, sendo que seguia até Cuiabá por motivo de passeio.

De acordo com a PRF, os agentes estranharam o nervosismo do condutor e resolveram fazer a uma busca veicular. Foi neste momento que encontraram, sob console central do câmbio, 8 barras de ouro, de tamanhos variados, com peso estimado de 1.690 g.

Após a localização do minério, o homem de 31 anos afirmou ter adquirido o material em Pontes e Lacerda para comercializar com diversos compradores em Cuiabá e, afirmou também que já havia realizado outras viagens transportando ouro.

Diante dos fatos e por ter praticado, em tese, o crime tipificado no art. 2º (Usurpação contra a União), da Lei 8.176/1991 que define os Crimes Contra a Ordem Econômica, o condutor, veículo e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet