Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / CORONAVÍRUS

Procura por polo de vacinação é reduzida e Sesc Balneário deixa de atender; Imunização segue no Senai Porto, AL, UFMT, Sesi Papa e UBS

12 Nov 2021 - 11:29

FOLHA360

Procura por polo de vacinação é reduzida e Sesc Balneário deixa de atender; Imunização segue no Senai Porto, AL, UFMT, Sesi Papa e UBS

Foto: Davi Valle | Secom Cuiabá

Após sete meses de funcionamento, o polo de vacinação do Sesc Balneário, localizado no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, encerrará as atividades. A aplicação de vacinas no local será realizada até hoje (12), sexta-feira. Desde sua abertura, o polo aplicou mais de 113 mil doses dos imunizantes contra o coronavírus no público da região.

A alta taxa de vacinação na capital, aliada à baixa procura por vacinas no local neste mês, embasam a decisão de . “Já ultrapassamos 90% de aplicação de primeira dose na população acima de 18 anos e estamos com mais de 73% deste público com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única. Acreditamos que por isto a procura por vacinas no Sesc Balneário está baixa, por isso resolvemos fechá-lo”, comentou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

A secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend disse que a previsão é que novos polos sejam fechados à medida que a vacinação vai avançando.

“Atualmente o maior público que temos para vacinar é o de adolescentes. Falta pouco mais de 30% da estimativa deste grupo para ser vacinado. Para segunda dose e dose de reforço temos várias Unidades Básicas de Saúde que já fazem essa aplicação, então os polos que foram abertos especialmente para a vacinação estão cada vez menos demandados. Começaremos a fechar os polos progressivamente, mas sem prejuízos à população”, revelou Suelen.

A gestora da saúde municipal também agradeceu a parceria do Sesc. “Agradeço imensamente ao Sesc, em meu nome e em nome da Prefeitura de Cuiabá, por acolher a nossa equipe de vacinação no Sesc Balneário. Foi muito importante ter este espaço na região Sul da capital para alcançar a população do entorno, que não precisou ir aos polos centrais para receber sua vacina. Essa cooperação foi de grande valia para a campanha de vacinação, só temos a agradecer”, disse a secretária.

A partir de agora a campanha de vacinação continua funcionando com os polos do Senai Porto, Assembleia Legislativa, com os drives da UFMT e Sesi Papa e com um polo temporário aos fins de semana no Pantanal Shopping.

A população também pode procurar a segunda dose e dose de reforço de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h nos seguintes locais: UBS Jardim União/Jardim Florianópolis e UBS Três Barras, na região Norte; UBS Pedra 90 V e UBS Jockey Clube, na região Sul; UBS Terra Nova, UBS Pedregal e UBS Dr. Fábio, na região Leste e UBS Novo Colorado, UBS Santa Amália e UBS Novo Terceiro, na região Oeste. Além dessas unidades, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h no Centro de Saúde do Tijucal, Clínica da Família (CPA 1), Parque Ohara e Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet