Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Política

Câmara aprova projeto que obriga Prefeitura a divulgar gastos e contratos da Covid-19

11 Nov 2021 - 08:18

FOLHA360

Câmara aprova projeto que obriga Prefeitura a divulgar gastos e contratos da Covid-19

Foto: Alan Cosme | Folha360

A Câmara de Cuiabá aprovou nesta quinta (11) projeto de lei que obriga a Prefeitura de Cuiabá a divulgar no Portal Transparência informações, contratos e gastos emergenciais referentes à Covid-19. De autoria da vereadora Michelly Alencar (DEM), a proposta visa dar mais transparência às ações do Executivo e facilitar o trabalho de fiscalização.

O projeto foi aprovado em duas votações pelos vereadores e agora segue para a sanção do prefeito para que se torne lei. A vereadora argumentou que pelo princípio da publicidade, a administração pública deveria divulgar suas ações e despesas. No entanto, as informações relacionadas à Covid-19 não estavam sendo atualizadas no Portal Transparência.

“Este projeto vem reforçar o que deve ser um dever do Executivo municipal. As ações públicas devem ser transparentes e acessíveis para que todos possam acompanhar e especialmente nós vereadores que temos esta obrigação”, disse a vereadora.

Conforme a proposta, os documentos, relatórios, listas, contratos e aquisições, gastos emergenciais, entrega de equipamentos e doações deverão ser inseridos no Portal Transparência. A parlamentar também argumenta que o projeto não traz gastos extras para a Prefeitura.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet