Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Política

Vídeo: "Canhão Político" fez Emanuel vencer Abílio, diz Diego Guimarães em entrevista ao Estúdio News

09 Nov 2021 - 09:59 - Atualizada em 09 Nov 2021 - 10:05

Folha360

Vídeo:

Foto: Estúdio News

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) afirmou que o uso do chamado "canhão político", que é a contratação de apoiadores com pagamentos de prêmios ilegais, revelado da Operação Capistrum, definiram o resultado das eleições municipais de 2020. 

Isso porque, na visão do vereador, a diferença mínima de 6 mil votos teria sido gerada a partir das promessas de contratações irregulares na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Emanuel Pinheiro (MDB) venceu o oposicionista Abílio Júnior (Podemos) no segundo turno, após uma virada apertada, em meio a uma campanha marcada pelo forte uso extraoficial das famigeradas “fake news”, que conforme o vereador, também influenciaram negativamente a opinião pública. 

Veja os detalhes desta entrevista exclusiva concedida ao Estúdio News – o 1º portal jornalístico de Mato Grosso com conteúdo 100% de PodCast. Acesse e confira agora em www.estudionews.com.br


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marinalva 11 Nov 2021 - 07:18

    Emanuel Pinheiro venceu porque era o melhor, o mais preparado, Abílio perdeu, porquê não tinha, é não tem estrutura nenhuma para administrar a verdade é essa

 
Sitevip Internet