Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / CORONAVÍRUS

Confira como será a vacinação na segunda (1º) e no feriado de terça (02)

30 Out 2021 - 11:50

Folha360

Confira como será a vacinação na segunda (1º) e no feriado de terça (02)

Foto: Gustavo Duarte / Secom

Por ser ponto facultativo na segunda-feira (1º) e feriado na terça-feira (02), a campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar atuará em sistema de rodízio entre os polos considerando a redução da adesão da população à vacinação em períodos assim.

Na segunda-feira (1º) estarão abertos os polos do Senai Porto e Sesi Papa, das 8h às 12h. Na terça-feira todos os polos estarão fechados em virtude do Dia de Finados. Na quarta-feira (03) todos os polos voltarão a funcionar normalmente, incluindo os que funcionam em unidades básicas de saúde.

Público da vacinação

Neste momento a campanha de imunização está vacinando pessoas com a segunda dose, dentro do prazo estipulado no cartão de vacinação. Também estão sendo vacinados com a dose de reforço os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde. Esses dois grupos precisam ter no mínimo 6 meses que tomaram a segunda dose para tomarem a dose de reforço. Os imunossuprimidos também devem buscar a dose de reforço, mas no caso deles a vacina deve ser tomada 28 dias após a segunda dose.

Quem tem acima de 12 anos de idade e ainda não tomou nenhuma dose da vacina, também já pode fazer o cadastro através do site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br e se dirigir diretamente ao polo, sem necessidade de aguardar o agendamento, munido de documento com foto e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável maior de idade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet