Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Judiciário

Shopping da capital adere à campanha contra violência doméstica

03 Ago 2021 - 09:34

Folha360

Shopping da capital adere à campanha contra violência doméstica

Foto: Paulo Pinto | AGPT

As mulheres que foram ao banheiro no Shopping Pantanal nesta semana, perceberam algo diferente. Um adesivo colado no espelho com os dizeres “Você pode colocar um fim neste sofrimento. Ligue 190. A Justiça está do seu lado”. A ação integra a campanha “A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo”, realizada pelo Poder Judiciário desde janeiro deste ano.

A partir de agora, com a adesão do empreendimento, o Judiciário ganhou um novo aliado no combate à violência doméstica contra a mulher. De acordo com a coordenadora de Marketing do shopping, Emmanuelle Thomaz, milhares de pessoas circulam pelo Shopping de segunda a domingo.

O Pantanal Shopping possui oito banheiros, sendo dois de uso masculino, cinco femininos, um de lojista feminino, além de um banheiro família, que está localizado dentro do fraldário. Os adesivos foram colocados em todos os banheiros femininos e no fraldário.

“Sabemos que a violência contra a mulher é algo silencioso e dar visibilidade, por meio das instalações de adesivos nos banheiros, é de extrema importância. Avaliamos que estar junto do Poder Judiciário nesta ação confirma o respeito e comprometimento com bem estar  que o shopping tem com o público feminino ”, afirma Emmanuelle Thomaz.

A estudante Michele de Souza considerou o local oportuno. “Ali a mulher está sozinha, então mesmo que se ela estiver sendo ameaçada e não souber o que fazer, ela vai ler no cartaz e se sentir mais segura para pedir ajuda, dali mesmo do banheiro”, avalia.

A comerciante Pamela Medeiros da Silva  também aprovou a divulgação. “Toda mulher vai ao banheiro né? E o homem não pode entrar. Às vezes ela se sente coagida com a presença dele e ao estar sozinha tem um momento livre e pode aproveitar para fazer a denúncia”, acredita.

Outra que gostou da iniciativa foi a dentista Jéssica Sabrina. “A  ideia da campanha é muito boa e precisa colocar mais adesivo para que a mulher tenha a visão de que, se estiver em uma situação de violência, ela será acolhida. Ela não está sozinha”, reforçou.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, revelou que a parceria com o Shopping Pantanal é de suma importância para o objetivo da campanha, que é fazer com que a mensagem chegue ao maior número de mulheres possível.  “Faço um apelo aos empresários para aderirem à campanha Quebre o Ciclo, quanto mais pessoas divulgarem a mensagem mais ela chegará às mulheres das mais variadas camadas sociais”, informa a desembargadora. “Que a mulher entra em um comércio à procura de um objeto de consumo e ali ela se depara com uma informação que pode lhe salvar a vida”, completa.
 
Alerta - A violência doméstica é um ciclo que se inicia com agressões verbais, físicas e posteriormente pode culminar em feminicídio

Acesse o hotsite da Campanha Quebre o Ciclo: https://quebreociclo.tjmt.jus.br/ 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet