Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Agro360

Aprosoja MT propõe ampliar uso de aeronaves agrícolas: “Não queremos ver nossa produção sendo devastada pelo fogo”

25 Jun 2021 - 09:46

Folha360

Aprosoja MT propõe ampliar uso de aeronaves agrícolas: “Não queremos ver nossa produção sendo devastada pelo fogo”

Foto: Reprodução

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, se reuniu na manhã desta quinta (24), com o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e entidades representativas para viabilizar o uso de aeronaves agrícolas no combate a incêndios florestais.

“O produtor rural é o mais interessado em combater às queimadas. Não queremos ver nossa produção sendo devastada pelo fogo”, pontuou Fernando.

Em maio deste ano, foi sancionado um Projeto de Lei (PL 1.149) em Primavera do Leste para uso dos aviões agrícolas no município. "Precisamos unir esforços para que o combate a incêndios florestais, com uso de aeronaves agrícolas se torne viável em todo Mato Grosso", diz Cadore.

O vice-governador achou a iniciativa da Aprosoja MT louvável. “Vamos trabalhar juntos, estruturar o projeto para que o plano de combate possa se operacionalizar”, afirmou Pivetta.

Durante a reunião foi criado um comitê técnico para a elaboração do projeto com membros da Aprosoja MT, Vice-Governadoria, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema MT), Corpo de Bombeiros (CBM MT) e outras entidades do setor produtivo.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet