Pinga Fogo

Governador decide recriar Secretaria de Comunicação com Laice Souza no comando

Publicado em

O Governo de Mato Grosso vai recriar a estrutura da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). A mudança não terá nenhum impacto financeiro nas contas do Estado, uma vez que tanto a atual estrutura, quanto o orçamento previsto para 2021 serão mantidos.

A pasta atualmente é vinculada à Casa Civil, como Secretaria Adjunta. O processo para recriação da Secom já está em andamento e o projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa nos próximos dias.

Os atuais cargos da adjunta de comunicação serão transferidos para a secretaria de estado, e com isso, não haverá aumento de despesa e a lei será cumprida.

“A implantação da Secom não terá nenhum impacto financeiro e isso é o mais importante, pois demonstra que é possível fazer mais com menos. A atual adjunta Laice Souza continuará à frente da pasta e será nomeada como secretária de Comunicação. Essa é a principal premissa dessa gestão, trabalhar com responsabilidade e respeito com o dinheiro público”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Leia Também:  Explode 3ª onda de Covid e governador descarta fechar triagem na Arena Pantanal

O secretário ainda afirmou que todas as metas estabelecidas pelo governador Mauro Mendes foram cumpridas pela Secretaria Adjunta.

“Reorganizamos o setor, criamos fluxos que permitiram dar celeridade nos processos administrativos e no atendimento e repasse de informações à imprensa. Além disso, quitamos dívidas das gestões passadas e, o principal, enxugamos a estrutura e a deixamos mais moderna, para que seja possível otimizar o trabalho com foco em informar a sociedade”, ressaltou Mauro Carvalho.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pinga Fogo

Valtenir cresce na pesquisa e deve ser eleito deputado federal neste domingo

Published

on

O defensor público Valtenir Pereira (MDB) foi um dos mais lembrados para deputado federal, na última rodada da pesquisa do Instituto Percent, realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, encomendada pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, divulgada neste sábado (01).

De acordo com a pesquisa, Valtenir deve ocupar a segunda vaga do MDB, ficando atrás apenas de Emanuelzinho, que lidera a pesquisa. O defensor público foi um dos candidatos que mais cresceram e já ocupa a sétima posição geral.

O MDB e o PL brigam para fazer a maior bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, com três cadeiras. 

Metodologia

A última pesquisa antes das eleições gerais, foi realizada pela Percent com 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a coleta de dados se deu entre os dias 28, 29 e 30 de setembro. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.

Leia Também:  Diego Guimarães: "Se é para falar sobre câncer leve o vereador Toninho"

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA