Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Variedades

Homem é investigado por enganar 15 'namoradas' com falso fundo de investimentos

27 Abr 2021 - 10:46

UOL

Homem é investigado por enganar 15 'namoradas' com falso fundo de investimentos

Foto: Reprodução

Um homem de 32 anos que se identificava como diretor da XP Investimentos enganou pelo menos 15 "namoradas" que conheceu pela internet em vários estados com falsas aplicações em fundos financeiros. As vítimas estimam que os golpes tenham causado um prejuízo de R$ 100 mil em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e em Portugal.

O último suposto estelionato foi descoberto na sexta-feira (23), em Balneário Camboriú, a 89 km de Florianópolis. Uma mulher de 36 anos acionou a Guarda Municipal informando ter sido vítima de um golpe praticado por Danilo de Souza Melo, com a perda calculada em R$ 16 mil.

A corporação conduziu o homem à 32ª Delegacia de Polícia Civil, onde constatou que ele responde pelo mesmo crime em outros estados. Apesar do flagrante, o suspeito responde a investigação em liberdade.

"Na delegacia foi constatado que o mesmo é um famoso estelionatário que fez várias vítimas em mais de 15 mulheres, tanto no Brasil, quanto em Portugal", confirmou em nota a Guarda Municipal.

A vítima é uma empresária bem-sucedida de Balneário Camboriú. Ela, que preferiu não se identificar, contou ao UOL que conheceu Danilo durante aulas de beach tênis na praia da Barra Sul.

Ela conta que soube do golpe ao descobrir um perfil criado por demais vítimas no Instagram que expõe relatos de outras mulheres enganadas por Danilo pelo Brasil. A intenção da empresária era achar na rede social uma irmã que ele sempre comentava durante as conversas. 

A empresária diz que antes de descobrir a farsa, chegou a fazer uma transferência para a conta corrente de Danilo a fim de que ele investisse em fundos, o que não aconteceu. 

"Pelo PIX que fiz, fui olhar o nome no Instagram para puxar perfis relacionados para achar o de uma irmã dele, mas nisso, achei o das vítimas que conta tudo sobre ele. Armamos uma emboscada, pois o Danilo não tinha mandado de prisão", relatou.

Procurado pelo UOL, Danilo disse que não quer se manifestar sobre as acusações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet