CORONAVÍRUS

Cuiabá vacinou apenas 51 pessoas contra Covid em 24 horas

Publicado em

Lento, quase parando, este é o ritmo da vacinação contra Covid-19 em Cuiabá. Só nas últimas 24 horas, apenas 51 pessoas foram vacinadas. De acordo com os dados consolidados na noite desta quarta (17), pela prefeitura de Cuiabá, 23.569 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus.

Esses dados são atualizados diariamente pelo site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

A campanha de vacinação contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, começou no dia 20 de janeiro, com a aplicação das doses nos trabalhadores da saúde da linha de frente, já passou pela fase de imunização dos idosos asilados e, no último dia 11 de fevereiro, iniciou a etapa dos idosos a partir de 85 anos de idade.

Nesta quarta (17), quatro equipes com profissionais da saúde começaram imunizar idosos acamados a partir de 85 anos contra o coronavírus. Os profissionais fazem parte Programa Melhor em Casa, através da Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar – EMAD.

Leia Também:  Ministro Toffoli é internado em hospital de Brasília com covid-19

As equipes estão responsáveis pelo deslocamento até o domicílio do usuário cadastrado para a aplicação da dose do imunizante contra a COVID-19.

OUTRO LADO

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que no momento só está tendo aplicação da vacina nos idosos acamados e asilados. Em relação aos demais grupos, o município aguarda receber mais doses da vacina do Ministério da Saúde.

Nesta fase, o cronograma de vacinação é apenas para idosos acima de 85 anos acamados. Na quarta (17) foram vacinadas 50 pessoas da regional leste.

Nesta quinta (18) serão imunizados os idosos acamados da regional Leste. Serão aplicadas 52 doses. Na sexta-feira (19) serão vacinados os idosos da regional Norte, com um total de 79 pessoas. Na próxima segunda-feira (22) será a vez dos idosos da regional Oeste. Serão 68 doses aplicadas para este público. E na terça (23) os idosos acamados da regional Sul serão os contemplados. Estão agendadas 46 pessoas desta regional.

No Centro de Eventos foram vacinados 2460 idosos entre os dias 11 e 15 de fevereiro, além da aplicação da segunda dose para os trabalhadores da saúde, que ainda está sendo realizada.

Leia Também:  Segunda dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em 14 unidades básicas de saúde a partir de quarta

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CORONAVÍRUS

Cuiabá inicia vacinação contra Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos na próxima segunda

Published

on

A partir da próxima segunda (10), Cuiabá começará a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos. O Ministério da Saúde liberou a vacinação deste grupo em julho, mas apenas neste mês a capital mato-grossense recebeu doses para essa finalidade.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira, Cuiabá recebeu 3 mil doses de Coronavac para começar a imunização do grupo de 3 e 4 anos. “É importante ressaltar que esta remessa veio com doses para primeira e segunda aplicações. Isso significa que temos vacina para 1.500 crianças, pois o restante das vacinas será utilizado para completar o esquema vacinal”, explicou Valéria. Ela alertou ainda que não há previsão de recebimento de mais doses.

As unidades básicas as crianças poderão ser vacinadas contra a Covid são: Ilza Picolli, Jardim Vitória 1, Novo Paraíso 2, Jardim Liberdade/Osmar Cabral, Parque Cuiabá, Pedra 90 1 e 2, Altos da Serra 1 e 2, Pico do Amor, Cidade Verde e Quilombo. Destas, a UBS Ilza Picolli e a UBS Cidade Verde funcionam com hora estendida. Nestes locais a vacinação ocorre até às 20h.

Leia Também:  Segunda dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em 14 unidades básicas de saúde a partir de quarta

Valéria reforça o pedido para que os pais levem as crianças de 5 a 11 anos que ainda não foram vacinadas. “A vacinação das crianças começou em janeiro deste ano e ainda assim não conseguimos alcançar 50% grupo de 5 a 11 anos com a primeira dose e a segunda dose está abaixo de 30%. Estamos vencendo a pandemia graças às vacinas, por isso é importantíssimo que todos levem seus filhos para serem imunizados”, ressaltou.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA