Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Bolsonaro só liberou vacina para menos de 2% dos moradores de MT

18 Jan 2021 - 10:44 - Atualizada em 18 Jan 2021 - 10:53

Da Editoria | Folha360

Bolsonaro só liberou vacina para menos de 2% dos moradores de MT

Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Com a liderança do governador de São Paulo, João Dória, o Brasil deu a largada neste domingo a vacinação contra a coronavírus.
 
Atabalhoado e pressionado pelos demais governadores, o governo federal teve que fazer frente a este movimento. E liberou nesta segunda (18) as primeiras doses para os estados.

Fez uma distribuição tímida, segundo a gestão, mas proporcional ao tamanho de cada estado. Quem viu os números, chegou rapidamente a conclusão que a primeira remessa é insuficiente. 

Em Mato Grosso, segundo dados do senso do IBGE, vivem 3.526.220 pessoas. No entanto, o Ministério da Saúde do presidente Jair Bolsonaro liberou nesta primeira fase tão somente 65.760.

O número de doses equivale a menos de 2% da população do Estado, que já conta com mais de 50% de suas UTIs adulto lotadas.

Esperamos que venham mais doses, e que o gigante e rico estado de Mato Grosso - que detém uma população relativamente pequena - seja todo imunizado o quanto antes. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet