Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Política

Por 'caixa 2', deputado Carlos Avallone é cassado; carro cheio de dinheiro motivou condenação

10 Dez 2020 - 11:35

Da Redação

Por 'caixa 2', deputado Carlos Avallone é cassado; carro cheio de dinheiro motivou condenação

Foto: Reprodução

Por suposto crime de captação ilícita de recurso (caixa 2) e abuso de poder econômico nas eleições em 2018, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) foi cassado. A decisão desta quinta (10) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) foi unânime. 

Nas eleições, Carlos Avallone ficou com a suplência, mas entrou em fevereiro de 2019 na vaga aberta com a saída de Guilherme Maluf, que se tornou conselheiro e hoje é presidente Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Carro cheio de dinheiro 

O julgamento se baseou em uma ação policial na época da campanha. No dia 4 de outubro de 2018, uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em um carro cheio de adesivos do então candidato Carlos Avallone, na BR-070, a caminha da cidade pantaneira de Poconé. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet