Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Juiz do 'Lockdown' diz que medidas de Emanuel e Lucimar se mostraram "ineficazes"

23 Jun 2020 - 11:11 - Atualizada em 23 Jun 2020 - 11:18

Da Redação

Juiz do 'Lockdown' diz que medidas de Emanuel e Lucimar se mostraram

Foto: Reprodução

Responsável por determinar judicialmente o Lockdown (bloqueio total) em Cuiabá e Várzea Grande, o juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública, criticou as medidas que vinham sendo adotadas pelos prefeitos Emanuel Pinheiro (MDB) e Lucimar Campos (DEM). 

Nas duas cidades, as UTIs de Covid estão super lotadas e a decisão busca evitar um colapso do sistema de saúde.  Para o juiz, as medidas de isolamento social, de controle sanitário e a flexibilização das atividades econômicas propostas por Emanuel e Lucimar foram “ineficazes” para conter o avanço da doença. 

LEIA MAIS - Bloqueio total! Juiz determina Lockdown em Cuiabá e Várzea Grande; MT tem 10 mil casos

“Notório é que as medidas atuais de distanciamento social estão se mostrando ineficazes para contenção da propagação da Covid-19, demandando do Poder Público a adoção de medidas mais intensas, para evitar um colapso do sistema público de saúde, que, na região Metropolitana, já se evidencia, com a lotação máxima dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19”, diz em trecho da decisão. 

LEIA TAMBÉM - Lockdown fechará shoppings, órgãos públicos, parques e bares; veja lista dos serviços essenciais

O juiz José Leite Lindote também pontuou que não houve consenso entre as autoridades públicas para a adoção de medidas mais rígidas que visem evitar mais mortes durante a Pandemia. 

“Se faz necessário constar e deixar consignado de forma clara, que o Poder Judiciário respeita a autonomia administrativa de cada gestor, somente interferindo quando chamado e restando claro que não há consenso entre as partes envolvidas e sequer na aplicação das normas cientificas para a efetivação de política pública”. 

LEIA A DECISÃO proferida na segunda-feira (22/06)

Outro lado - Lucimar Campos, que está em isolamento social na sua residência, disse que irá cumprir a decisão judicial. Emanuel Pinheiro disse que ainda vai analisar quais medidas serão adotadas na capital 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet