Pinga Fogo

De olho nas eleições, prefeitos protelam lockdown e MT sobre(vive) a pior fase da Pandemia

Publicado em

Atentos às movimentações políticas e de olho nos possíveis efeitos colaterais da adoção de medidas mais rígidas, os prefeitos das principais cidades de Mato Grosso protelam decretar um Lockdown inevitável, e fazer o bloqueio total. 

O estado vive a sua maior crise das UTIs. Isso é efidente. O sistema está entrando em colapso, segundo autoridades de saúde. 

Para o pesquisador do Laboratório de Informação em Saúde da Fiocruz, epidemiologista Diego Xavier,  Mato Grosso poderá se tornar um “novo Amazonas” – um estado que ganhou destaque nacional, negativamente, pelo excesso de mortes causadas pela Covid-19. 

Quem vai esquecer a cena dos enterros coletivos no Amazonas, com muitas covas coletivas abertas em cemitérios e os caixões sendo tapados com terra por pás-carregadeiras? Difícil esquecer, né? Isso é triste…

O raciocínio é simples: Mato Grosso sobre(vive) ao pior momento da Pandemia, mas, ao mesmo tempo, passa pela maior flexibilização das atividades econômicas. O que confirma que nem todas as decisões, segundo os médicos, estão sendo tomadas para conter a pandemia, mas para diminuir possíveis impactos negativos às imagens dos gestores. 

Leia Também:  Atualização sobre a busca aos criminosos responsáveis pelo ataque em Confresa

A capital Cuiabá adotou toque de recolher, mas o prefeito Emanuel Pinheiro praticamente descartou o lockdown, e disse que as pessoas têm que se acostumar ao “novo normal”. Em Várzea Grande, o lockdown não durou nem um feriadão, e a prefeita Lucimar Campos tem atuado pedindo higienização do comércio.  

Nas outras grandes cidades, o lockdown tem sido visto como enterro político, ainda mais neste momento quando os políticos do país (mesmo em meio à crise) já começam a debater data das eleições…
 
"Estamos muito preocupados com Mato Grosso. Deve virar um novo Amazonas. Várias cidades, como Cáceres, Sinop, Sorriso e Confresa estão com os serviços de saúde entrando em colapso", disse o pesquisador, em entrevista à imprensa nacional.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pinga Fogo

Valtenir cresce na pesquisa e deve ser eleito deputado federal neste domingo

Published

on

O defensor público Valtenir Pereira (MDB) foi um dos mais lembrados para deputado federal, na última rodada da pesquisa do Instituto Percent, realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, encomendada pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, divulgada neste sábado (01).

De acordo com a pesquisa, Valtenir deve ocupar a segunda vaga do MDB, ficando atrás apenas de Emanuelzinho, que lidera a pesquisa. O defensor público foi um dos candidatos que mais cresceram e já ocupa a sétima posição geral.

O MDB e o PL brigam para fazer a maior bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, com três cadeiras. 

Metodologia

A última pesquisa antes das eleições gerais, foi realizada pela Percent com 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a coleta de dados se deu entre os dias 28, 29 e 30 de setembro. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.

Leia Também:  Revista IstoÉ destaca esquema na gestão Emanuel e lembra escândalo do Paletó

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA