Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Globo debate ‘Adoção na Passarela’

O evento visa promover a convivência social e mostrar a diversidade da construção familiar

24 Mai 2019 - 10:23 - Atualizada em 24 Mai 2019 - 10:34

Da Editoria

O programa ‘Encontro com Fátima’ da Rede Globo, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, repercutiu nesta quinta-feira (24) o evento ‘Adoção na Passarela’, que repercutiu nas redes sociais. Importante ver a questão das crianças e adolescentes que vivem “invisíveis” em abrigos sendo discutida em nível nacional. 

A nosso ver a discussão é relevante, contudo é preciso deixar bem claro a boa intenção e o excelente trabalho social da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara). Entendemos que é preciso entender a situação destas crianças, compreender e estar sempre aberto ao processo de escuta atenta.  

Nunca foi o objetivo do evento – parte integrante de uma série de outros que compõem a “Semana da Adoção” – apresentar as crianças e adolescentes a famílias para a concretização da adoção. A ideia da ação visa promover a convivência social e mostrar a diversidade da construção familiar por meio da adoção com a participação das famílias adotivas, resumiu bem, em comunicado, a Ampara e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet