Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Viatura do SAI do TJMT é flagrada estacionada na calçada

Veículo ficou no local por aproximadamente 40 minutos

07 Mai 2019 - 16:31 - Atualizada em 07 Mai 2019 - 18:53

Da Editoria

Viatura do SAI do TJMT é flagrada estacionada na calçada

Foto: Internauta

Uma viatura do Serviço de Atendimento Imediato (SAI), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi fotografada às 11h56, desta terça-feira (07.05), estacionada em cima da calçada, na Avenida Isaac Póvoas, uma das mais movimentadas do centro de Cuiabá.

De acordo com informações repassadas pelo cidadão autor do flagrante, que preferiu não ser identificado, o motorista ficou por aproximadamente 40 minutos dentro do veículo (placa FMG-7604), com o ar condicionado ligado, conforme mostra a foto, ao lado de uma placa de estacionamento rotativo privado. Durante este período, nenhuma ocorrência de acidente de trânsito foi registrada no local.

Segundo explicação do site Doutor Multas, deverá pagar o valor da multa por estacionar na calçada o motorista que atrapalhou o livre fluxo de pedestres no local destinado a eles. A cobrança do valor da multa por estacionar na calçada serve, portanto, para garantir os direitos dos pedestres.

O valor da multa por estacionar na calçada é R$ 195,23, porque se trata de uma infração de natureza grave. Já a infração de parar (efetuar embarque e desembarque de passageiro) sobre a calçada é, segundo o artigo 182 do CTB, de natureza leve. Ela resulta, portanto, em uma multa bem mais branda de R$ 88,38.

Justiça pacifica o trânsito de Cuiabá

Em tempo, o Serviço de Atendimento Imediato (SAI) é de suma importância para sociedade mato-grossense. Vinculado aos Juizados Especiais, o SAI tem como finalidade atender casos de acidentes de trânsito sem vítimas. O serviço atende aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

O serviço funciona da seguinte forma: após ser acionada, a viatura do SAI – contendo notebook, impressora, mesas e cadeiras - vai até o local do acidente, onde procura intermediar o acordo entre as partes envolvidas por meio de técnicas de conciliação. 

Ainda conforme orienta publicação do portal TJMT, é importante salientar que o SAI não presta atendimento nos casos em que houver vítimas (lesão corporal ou morte) ou veículos oficiais e de órgãos públicos, porque nesses casos a competência é da Polícia Civil.

Serviço - Para acionar o SAI é preciso ter em mãos o nome completo dos envolvidos, o endereço de onde ocorreu o acidente, número de telefone das partes e as marcas, placas e cores dos veículos. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, nos telefones (65) 99982-8282 e (65) 99982-8383. O serviço é gratuito.

Outro Lado - De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a Van do Serviço de Atendimento Imediato (SAI), estava estacionada no local atendendo duas ocorrências.  Dentro da Van do SAI funciona um gabinete, onde os envolvidos recebem atendimento, por isso o ar condicionado da unidade móvel fica ligado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet