Sábado, 29 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

DEU NO O GLOBO: Senadores apoiam Selma após discurso emocionado

Selma criticou Justiça Eleitoral de MT

24 Abr 2019 - 08:43

Da Editoria

DEU NO O GLOBO: Senadores apoiam Selma após discurso emocionado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Reportagem do jornal O Globo, um dos mais influentes do Brasil, revela que diversos senadores prestaram solidariedade a congressista mato-grossense Selma Arruda (PSL), que, por decisão unânime, foi cassada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Segundo a publicação, muitos “reclamaram da celeridade da Justiça e disseram que estão em oração e confiantes na Justiça divina”. 

À espera de Justiça, seja ela divida ou não, o fato é que a senadora Selma terá que se desdobrar tecnicamente e politicamente para reverter essa dura sentença aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Decisão que só não foi mais severa porque os demais julgadores rejeitaram a tese do desembargador Pedro Sakamoto, que pedia para que o terceiro lugar e presidente do PSD, Carlos Fávaro, assumisse a vaga sem a realização de nova eleição. 

https://oglobo.globo.com/brasil/senadores-de-movimentos-de-renovacao-reclamam-da-cassacao-de-colega-pelo-tre-mt-23617546

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet