Imprimir

Imprimir Notícia

29 Out 2020 - 11:24 | Atualizada: 29 Out 2020 - 11:56

Sabatina na FIEMT: Gustavo se destaca por promover debate democrático com candidatos

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo de Oliveira, se destacou ao promover um grande debate democrático com os principais candidatos ao Senado.

Em plena reta final de campanha, ele conseguiu dialogar com candidatos de diferentes partidos e ideologias, que fizeram questão de apresentar as suas propostas em um bate-papo de alto nível. 

Dentre os jornalistas, o desempenho eficiente de Gustavo, como comunicador, surpreendeu positivamente. Engenheiro por formação e empresário do ramo da mineração, com vasta experiência em gerência industrial, Gustavo também mostrou traquejo na seara política. 

Como mediador dos debates, presenciais e virtuais (live), o empresário não fugiu da discussão de assuntos espinhosos para a indústria.

Autocrítico, o presidente da FIEMT fez questão de perguntar aos candidatos a posição, de cada um deles, em relação à postura do ministro da Economia, Paulo Guedes, de “passar o facão” nos recursos destinados ao Sistema S. 

Como resposta, a FIEMT obteve apoio unânime dos candidatos, que se comprometeram (caso eleito) em abrir um diálogo junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sobre a importância da geração de empregos e qualificação promovida pelo Sistema S. 

Sabatina na FIEMT

Durante três dias, foram ouvidos 9 candidatos que disputam o cargo de senador.

Eles apresentaram suas propostas e responderam a várias perguntas de como poderão ajudar no desenvolvimento da indústria mato-grossense, passando por logística, meio ambiente, biocombustíveis, custo da energia, reforma tributária, dentre outros.

Participaram do debate os candidatos: Carlos Fávaro (PSD), José Medeiros (Podemos), Valdir Barranco (PT), Reinaldo Morais (PSC), Coronel Fernanda (Patriota), Pedro Taques (Solidariedade), Nilson Leitão (PSDB), Feliciano Azuaga (Novo) e Euclides Ribeiro (Avante). 

Todos os bate-papos estão disponíveis no canal oficial do YouTube da Fiemt.
 
 Imprimir