Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias / Polícia

Em carta, oficial da PM diz que teve reação "cega" ao socar garoto de 17 anos em prédio de luxo

24 Set 2021 - 11:12 - Atualizada em 24 Set 2021 - 11:22

Folha360

Em carta, oficial da PM diz que teve reação

Foto: Reprodução web

O tenente-coronel da Polícia Militar Sávio Pellegrini Monteiro, que foi filmado aplicando socos em um adolescente, de 17 anos, dentro de um prédio de luxo de Cuiabá, decidiu pedir desculpas ao garoto e a família da vítima. O adolescente é filho do ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge. 

Em carta de retratação pública, divulgada nesta sexta (24), Sávio Pelegrini admite a agressão, pede perdão e diz que sua reação foi “cega e irracional”.

Sávio Pelegrini disse que o episódio é isolado e não representa a sua atuação como profissional da Segurança Pública. 

O caso de agressão aconteceu no dia 18 de setembro, quando o adolescente saia para receber um amigo na portaria do Edifício Absolutto, no Jardim Mariana, em Cuiabá. 

O policial andava carregando uma cadeira na cabeça, quando acidentalmente acabou esbarrando com o adolescente. O esbarrão provocou a reação do oficial da PM que deu dois socos no garoto. 

A situação gerou revolta e reação da família, em especial do ex-secretário Yuri Bastos Jorge, que é pai do garoto, e o caso foi parar na delegacia. 

VEJA A ÍNTEGRA DA CARTA DO PM 

Venho por meio da presente Nota de Retratação Pública, posicionar-me perante a sociedade e esclarecer aos meios de comunicação sobre o ocorrido no dia 18/09/2021(sábado).

A presente retratação é realizada de maneira espontânea e sem qualquer intenção de justificar o que eu mesmo classifico como injustificável, tendo em vista que respeitar o próximo é premissa básica para convivência em sociedade. Não é aceitável que qualquer ser humano seja maltratado, e confesso que também caracterizo como lamentável o fato ocorrido.

Ressalto ainda, que esse episódio ISOLADO não representa a minha conduta como pessoa humana, como Profissional, nem tampouco a história escrita pelo integrantes da Centenária Instituição Polícia Militar.

Em razão disso, exerço a presente retratação pública, comunicando a todos que num momento de desatino por acúmulo de problemas de ordem pessoal, acometido de uma reação cega e irracional, agredi de maneira injustificada o adolescente, reconhecendo que haverão consequências do devido processo legal para o caso.

Agradeço ao Poderoso Deus que nada mais grave aconteceu com o adolescente, de igual forma nos desdobramentos após a chegada do Sr. Yuri Jorge que também acabou sendo acometido pela perda da razão e equilíbrio, invadindo meu domicílio já na presença dos Policiais e, posteriormente, me agredindo na Delegacia.

Nesse sentido, me coloco inteiramente a disposição, em especial da Família do Sr. João Batista de Almeida, meu vizinho de condomínio e responsável pela criação do adolescente, e aproveito ainda a oportunidade, para de antemão, reiterar meu pedido perdão ao seu neto e toda sua família.

A Bíblia fala muito sobre arrependimento. E nós, como humanos, acabamos errando em nossas atitudes e desagradando a Deus e ao próximo. E, só Deus nos ajuda a chegar ao verdadeiro arrependimento (2 Timóteo 2:25).

Dessa forma, em demonstração do meu arrependimento, deixo aqui minhas sinceras desculpas ao adolescente, à família e toda sociedade, momento em que me posiciono declinado para ajudar no que for necessário e orando para que a recuperação seja plena e instantânea, a todos que de alguma maneira tenha sido atingidos pelos meus atos falhos.

Respeitosamente,                                                                                              
Sávio Pellegrini Monteiro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet