Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Mato Grosso: 2 Ferrovias em 3 dias! INÉDITO! 💚💛🚆🚆🚆

20 Set 2021 - 15:35

Folha360

Mato Grosso: 2 Ferrovias em 3 dias! INÉDITO! 💚💛🚆🚆🚆

Governador em discurso durante assinatura da Ferrovia Estadual

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mato Grosso está na vanguarda da logística nacional. Em apenas 3 dias, 2 ferrovias foram lançadas beneficiando diretamente o gigante Estado de Mato Grosso. 

👏 Finalmente houve um entendimento político nacional da importância de Mato Grosso para o Brasil. 

📈 Um Estado de dimensão continental, o maior produtor de grãos do país e que segura o saldo da balança comercial brasileira há muitos anos.
 
🙏 Finalmente entenderam que Mato Grosso precisa de uma logística que seja condizente com o tamanho deste Estado, um gigante brasileiro que compete diretamente com polos agrícolas dos EUA, China e Índia no mercado internacional de commodities agrícolas. 

✅ Ferrovia Estadual 

Nesta segunda-feira (20/09), aconteceu um feito histórico! 

😍 O governador Mauro Mendes assinou contrato para a construção da 1ª Ferrovia Estadual do Brasil, saindo de Rondonópolis e chegando a Cuiabá, e outra linha saindo rumo aos municípios agrícolas de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (no médio norte). 

✅FICO 

Três dias antes, na última sexta-feira (17), o Governo Federal deu início à construção dos 383 quilômetros iniciais da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), ligando os municípios de Mara Rosa (GO) e Água Boa (MT).

Devido à relevância estratégica da FICO, ao dar início à construção dos primeiros km da Fico, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou que já estão em andamento tratativas para expandir a linha até Lucas do Rio Verde (MT).

Mato Grosso, um Sucesso Nacional! Um Estado que Não Para! Nem a Pandemia Segura Esse Gigante do Agronegócio!!! 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet