CIDADES

Saúde de MT diz que tomou medidas para garantir fornecimento de oxigênio aos hospitais

Publicado em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou nota à imprensa, nesta segunda-feira (22), se manifestando sobre a situação do fornecimento de oxigênio aos hospitais. A Saúde também informou que tem tomado medidas e monitorado o estoque de medicamentos das UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) que atendem aos pacientes com Covid-19. 

Nota 

1- A Secretaria de Estado de Saúde tomou todas as providências necessárias para garantir o contínuo fornecimento de oxigênio nos hospitais de sua responsabilidade. Entre as medidas adotadas estão os aditivos contratuais, aumento de reservatórios e diálogo com fornecedor sobre logística. Apesar do consumo 250% maior que a média normal, neste momento, o abastecimento na rede estadual está garantido. 

2- Nos últimos 3 dias, dois distribuidores privados de oxigênio, que atendem à aproximadamente 50 municípios, alertaram para a dificuldade de logística, pois o abastecimento das cargas era realizado na cidade de Cubatão, em São Paulo, e foi transferido para o Rio de Janeiro. O fato está causando um tempo maior de transporte e, com isso, risco de desabastecimento. Neste momento não existem veículos disponíveis no país para ampliação da frota;

3- O Governo já acionou o Ministério da Saúde, que coordena a logística de fornecimento de oxigênio no país, para ajudar a restabelecer as condições e garantir o abastecimento nestas cidades. Segundo os dois distribuidores, se for resolvida a logística do local de embarque o problema estará solucionado;

4- A falta ou os baixos níveis de estoque de medicamentos para UTI é uma realidade em todo o país;

5- A Secretaria de Estado de Saúde já realizou compra antecipada destes medicamentos em 2020 e não existe, até o momento, risco de desabastecimento para as UTIs sob sua responsabilidade.

6- O Governo também monitora as UTIs privadas e dos hospitais municipais para ajudar a evitar o desabastecimento.

7- O Ministério da Saúde também é quem coordena, neste momento, todas as ações para tentar garantir o fornecimento desses medicamentos no país. 

Governo de Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Distrito de saúde indígena em Roraima tem novo coordenador
Advertisement

CIDADES

Jovem não habilitado morre após colidir motocicleta com caminhonete em MT

Published

on

Fabiano Marques

Um jovem de 20 anos morreu nesta terça-feira (17), após colidir a motocicleta que pilotava com uma caminhonete, em Sinop (500 km de Cuiabá). O jovem chegou a ser socorrido porém não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações, o condutor da caminhonete Amarok conduzia o veículo no setor industrial sentido a BR-163, quando colidiu com o motociclista, Kleverson da Costa que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Regional de Sinop,  mas não resistiu e morreu pouco tempo após chegar no hospital. O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso recebe 79.560 doses da Pfizer para imunização dos grupos prioritários
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA