Sábado, 10 de abril de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Eleito, Max lidera “Dream Team” [Time dos Sonhos]

24 Fev 2021 - 07:30 - Atualizada em 24 Fev 2021 - 08:43

Da Editoria | Folha360

Eleito, Max lidera “Dream Team” [Time dos Sonhos]

Claudinei, Dilmar, Botelho, Max Russi, Janaina, Wilson e Kardec

Foto: ALMT

Por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou uma nova eleição, a Assembleia Legislativa viu surgir talvez uma das formações mais fortes da Mesa Diretora dos últimos tempos.
 
Forte porque tem os deputados mais influentes; forte porque tem governistas convictos em um ano pré-eleitoral e forte porque tem os mais votados e melhores oradores da Casa de Leis.

A atual Mesa Diretora é um “Dream Team” [tradução: Time dos Sonhos] por formar um alinhamento estratégico. 
 
Presidente Max Russi
Em seu 2º mandado, o líder da região Sul do Estado, que já foi 2 vezes prefeito de Jaciara e secretário de Estado (Casa Civil e de Cidades), se mostra um articulador nato e influente. Ex-primeiro-secretário e agora presidente da AL, Max é a maior liderança em ascensão no Parlamento Estadual Mato-grossense.  

Primeiro-Secretário Eduardo Botelho
Desde que assumiu como deputado em 2015, sempre foi Presidente. Desta vez, após decisão do STF, o carismático político ficará com “Chave do Cofre” na ordenação de despesa e deve ir para o TCE em breve.

Vice-Presidente Dal Bosco
Experiente político do Nortão, de bom discurso e articulado, é o líder do atual e foi do último Governo do Estado dentro da Assembleia

2ª Secretária Janaina Riva
Única mulher eleita deputada estadual, foi a mais votada nas últimas eleições, tem discurso forte na tribuna e é a mais influente parlamentar nas redes sociais com falas em defesa das minorias e dos servidores públicos

2º Vice-Presidente Wilson Santos
Populista, dono do melhor discurso dentre os parlamentes, ex-prefeito da Capital, foi um grande trunfo a sua ida para base governista.
 
3º Secretário Delegado Claudinei
Primeiro delegado eleito deputado estadual, o bolsonarista tem base em Rondonópolis e representa a ala dos novatos do interior eleitos nesta Legislatura pela onda de direita.

4º Secretário Allan Kardec
Foi recentemente secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Governo Mauro Mendes, é membro fiel da base governista na AL e tem bom acesso ao 1º escalão estadual.



DISCURSO DE POSSE 

O presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi, fez hoje um discurso na tribuna falando da sua satisfação em presidir o Parlamento.

“Confesso que hoje é um dia feliz da minha vida, não esperava ser presidente nesse biênio. Confesso que tinha esse sonho e as coisas aconteceram rapidamente. Com certeza foi a eleição mais fácil que já disputei. Foi uma eleição bastante tranquila”, observou. 

“Há 30 anos cheguei em Jaciara, lá tive a oportunidade de construir a minha família, de começar a militar politicamente. Fui eleito prefeito, reeleito. Fiquei dois anos fora da política e fui candidato a deputado estadual, em 2014, ocasião que fui o 16º mais votado. Fui secretário de Cidades, chefe da Casa Civil. Disputei em 2018, fui o terceiro mais votado e fui para a mesa com o deputado Botelho, na condição de primeiro-secretário. Fizemos um trabalho de economia nesta casa de leis”, disse o novo presidente Max Russi. 

“Tenho a oportunidade de chegar à presidência e confesso que sou um homem abençoado. Faço aquilo que gosto, eu gosto de fazer política, a política que resolve. Quero agradecer a Deus pela oportunidade e fazer dois pedidos, um, que ele me dê sabedoria, que eu possa tomar as decisões para o bem do próximo, o segundo, que a gente possa ter o Barranco de volta com a gente”, destacou Max Russi.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet