Segunda-feira, 1 de março de 2021
informe o texto

Notícias / Política

Com aval de Mauro, Max Russi será eleito presidente da Assembleia com Dilmar na vice

23 Fev 2021 - 13:05 - Atualizada em 23 Fev 2021 - 13:13

Da Editoria | Folha360

Com aval de Mauro, Max Russi será eleito presidente da Assembleia com Dilmar na vice

Foto: ALMT

Em uma chapa de consenso, com aval direto do Palácio Paiaguás, o deputado Max Russi (PSB) será eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para o biênio 2021/2022.

Max terá como vice-presidente o líder do governo, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), em uma indicação do governador Mauro Mendes e de lideranças do DEM. 

Mesmo passando a ocupar lugar na Mesa Diretora, Dilmar deve permanecer como líder do Governo na Assembleia, conforme informações apuradas e confirmadas por Folha360. 

Destituído do cargo de presidente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Eduardo Botelho (DEM) assumirá a 1º secretaria, que é responsável pelo financeiro da Casa de Leis.  

Ainda segundo apurou reportagem de Folha360, a base aliada espera receber em torno de 20 votos nas eleições desta terça (23). 

A atual vice, deputada Janaína Riva (MDB), ficará com a 2ª secretaria, em uma estratégia visando o futuro. Wilson Santos (PSDB) permanecerá como segundo-vice-presidente. 
 
As definições em torno da chapa de consenso saíram de uma reunião na noite desta segunda (22), que contou a presença das lideranças do legislativo e interlocutores do palácio. 

Oposição

Sem mostrar força, mas querendo formar uma pequena resistência, o polêmico deputado bolsonarista Silvio Fávero (PSL) se colocou como candidato da oposição, ao grupo formado pela base aliada.

Surto de COVID

As eleições na Assembleia acontecem em meio ao maior surto de Covid dentro das instalações da Casa de Leis. 

O presidente Eduardo Botelho confirmou que na quarta-feira (24) a Assembleia entrará em Lockdown (bloqueio total) para reduzir os casos e as transmissões entre os servidores e deputados. 

Atualmente o deputado petista Valdir Barranco encontra-se entubado em uma UTI de um hospital em São Paulo, por conta das complicações da COVID. O deputado Paulo Araújo (PP) encontra-se doente também. 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet