Com aval de Mauro, Max Russi será eleito presidente da Assembleia com Dilmar na vice
23 Fev 2021 - 13:05 - Atualizada em 23 Fev 2021 - 13:13
Da Editoria | Folha360
Foto: ALMT
Em uma chapa de consenso, com aval direto do Palácio Paiaguás, o deputado Max Russi (PSB) será eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para o biênio 2021/2022.
Max terá como vice-presidente o líder do governo, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), em uma indicação do governador Mauro Mendes e de lideranças do DEM.
Mesmo passando a ocupar lugar na Mesa Diretora, Dilmar deve permanecer como líder do Governo na Assembleia, conforme informações apuradas e confirmadas por Folha360.
Destituído do cargo de presidente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Eduardo Botelho (DEM) assumirá a 1º secretaria, que é responsável pelo financeiro da Casa de Leis.
Ainda segundo apurou reportagem de Folha360, a base aliada espera receber em torno de 20 votos nas eleições desta terça (23).
A atual vice, deputada Janaína Riva (MDB), ficará com a 2ª secretaria, em uma estratégia visando o futuro. Wilson Santos (PSDB) permanecerá como segundo-vice-presidente.
As definições em torno da chapa de consenso saíram de uma reunião na noite desta segunda (22), que contou a presença das lideranças do legislativo e interlocutores do palácio.
Oposição
Sem mostrar força, mas querendo formar uma pequena resistência, o polêmico deputado bolsonarista Silvio Fávero (PSL) se colocou como candidato da oposição, ao grupo formado pela base aliada.
Surto de COVID
As eleições na Assembleia acontecem em meio ao maior surto de Covid dentro das instalações da Casa de Leis.
O presidente Eduardo Botelho confirmou que na quarta-feira (24) a Assembleia entrará em Lockdown (bloqueio total) para reduzir os casos e as transmissões entre os servidores e deputados.
Atualmente o deputado petista Valdir Barranco encontra-se entubado em uma UTI de um hospital em São Paulo, por conta das complicações da COVID. O deputado Paulo Araújo (PP) encontra-se doente também.
0 comentários