Segunda-feira, 1 de março de 2021
informe o texto

Notícias / Política

"A vida é assim", diz Botelho ao confirmar que irá cumprir decisão do STF e convocar eleição

22 Fev 2021 - 16:25

Da Redação

Foto: ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) foi destituído do cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por acumular o terceiro mandato consecutivo como presidente. 

Com a tranquilidade que marcou sua gestão, Botelho decidiu que não irá recorrer da decisão. Afirmou, ainda, que irá convocar nova eleição cumprindo integralmente a decisão da corte superior. 

“Estou muito tranquilo. Vou convocar eleição. Fiz minha missão como presidente, muito tranquilo e muito sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então, agora é continuar. A vida é assim. Vou convocar eleição e vou continuar sendo o deputado Eduardo Botelho, a mesma pessoa batalhadora, lutando por Mato Grosso com muita alegria”, disse em vídeo nas redes sociais. 

Nota oficial 

Acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Procuradoria-Geral, embora entenda que a eleição ocorrera dentro da legalidade e constitucionalidade, seguindo o entendimento à época do STF e o que dispõe a Constituição do Estado de Mato Grosso, informa que apresentou ao Presidente da Assembleia Legislativa a possibilidade de recorrer, contudo, o Presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet