Segunda-feira, 1 de março de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

Conselheiros Novelli e Antonio Joaquim são reintegrados ao TCE-MT

22 Fev 2021 - 11:54

Da Redação

Conselheiros Novelli e Antonio Joaquim são reintegrados ao TCE-MT

Foto: TCE-MT

Em cerimônia restrita realizada na manhã desta segunda-feira (22) no gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, os conselheiros José Carlos Novelli e Antonio Joaquim assinaram os termos de reintegração ao cargo.

Novelli e Antônio Joaquim estavam afastados do cargo por suposto recebimento de propina do ex-governador Silvla Barbosa (MDB), na ocasião da realização da Copa do Mundo em Cuiabá. Eles estavam fora do cargo desde setembro de 2017 após decisão do STF referente à Operação Malebolge, que se trata da12ª fase da Ararath. 

O termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração de Novelli foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (19) e de Antonio Joaquim em edição extraordinária desta segunda-feira.

Com o retorno dos conselheiros, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixam o Pleno os conselheiros substitutos Moises Maciel e Isaías Lopes da Cunha.

O procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também participou da cerimônia de reintegração dos conselheiros.



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet