Conselheiros Novelli e Antonio Joaquim são reintegrados ao TCE-MT
22 Fev 2021 - 11:54
Da Redação
Foto: TCE-MT
Em cerimônia restrita realizada na manhã desta segunda-feira (22) no gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, os conselheiros José Carlos Novelli e Antonio Joaquim assinaram os termos de reintegração ao cargo.
Novelli e Antônio Joaquim estavam afastados do cargo por suposto recebimento de propina do ex-governador Silvla Barbosa (MDB), na ocasião da realização da Copa do Mundo em Cuiabá. Eles estavam fora do cargo desde setembro de 2017 após decisão do STF referente à Operação Malebolge, que se trata da12ª fase da Ararath.
O termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração de Novelli foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (19) e de Antonio Joaquim em edição extraordinária desta segunda-feira.
Com o retorno dos conselheiros, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixam o Pleno os conselheiros substitutos Moises Maciel e Isaías Lopes da Cunha.
O procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também participou da cerimônia de reintegração dos conselheiros.
0 comentários