POLÍCIA

Assaltante de banco foragido de MT é preso na Guiana Francesa

Publicado em

Um homem de 34 anos, preso em território francês, foi identificado pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso, após investigações onde recebeu informações de que um criminoso foragido e conhecido da polícia de Mato Grosso com diversas passagens criminais, teria embarcado em um navio e fugiu para Europa usando nome falso.

As informações apontavam que o foragido se envolvera em uma troca de tiros e estava preso na França. O criminoso é procurado pela Justiça de vários estados do Brasil. Ele atuou em arrombamentos a caixas eletrônicos e ataques a agências bancárias em vários estados e tem condenações em Mato Grosso por diversos crimes.

Para confirmar os dados recebidos, a Polinter iniciou a apuração por meio de diversas diligências cartorárias, consultas em canais de fontes aberta e fechada e fez contatos com as Polícias Civis de outros estados, com a Polícia Federal e Interpol.

Na sexta (19), a Delegacia da Polinter recebeu a confirmação com identificação positiva de que o procurado da justiça estava preso em um território francês, contudo, diferentemente das informações inicialmente recebidas, ele está na Guiana Francesa, na fronteira com o estado do Amapá. O foragido, B.B.M., foi detido quando estava em um veículo com outros criminosos integrantes de uma organização criminosa que também usavam nomes falsos e atuam crimes de roubos, sequestros e associação criminosa.

Leia Também:  Autor de tentativa de homicídio é preso em Barra do Garças logo após o crime

Diante disto, a equipe da Polinter encaminhou cinco mandados de prisão que estão em aberto no Brasil contra o procurado pela justiça e serão cumpridos mediante Carta Rogatória. Os mandados serão despachados por intermédio do Ministério da Justiça.

Na Justiça de Mato Grosso ele responde por roubo majorado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito, receptação, furto qualificado, adulteração de sinal identificador veicular, roubo majorado com restrição de liberdade, falsificação de documento, associação para o tráfico e uso de documento falso. 

As investigações contaram com auxílio e colaboração da Polícia Civil do Amapá, Polícia Federal, Interpol e da Delegacia de Polícia de Oiapoque.    

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Médica tem itens do trabalho furtados em UPA da capital

Published

on

A médica Bianka Lima, teve seus bens furtados enquanto atendia, nesta segunda-feira (15.04), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos em Cuiabá. As câmeras de segurança da unidade captaram a ação de uma suspeita.
Segundo o registro de ocorrência, a médica saiu do consultório em que estava atendendo para buscar um cartão no seu carro, do lado de fora do prédio. Enquanto isso, uma mulher que estava na recepção, entrou na sala que estava vazia e após alguns instantes dentro da sala ela vai embora.

Foram furtados uma necessaire cinza com o nome da médica bordado, o carimbo profissional dela, um otoscópio, uma lanterna e um oxímetro.

A médica acionou as câmeras e conseguiu ver em que momento os seus pertences e ferramentas de trabalho foram levados. Vídeo da câmera de segurança registrou o momento em que a suspeita entra na sala vazia e sai logo em seguida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende três pessoas envolvidas em tortura, homicídio e ocultação de cadáver
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA