Segunda-feira, 1 de março de 2021
informe o texto

Notícias / CORONAVÍRUS

Cuiabá vacinou apenas 51 pessoas contra Covid em 24 horas

18 Fev 2021 - 11:10 - Atualizada em 18 Fev 2021 - 12:09

Betell Fontes | Folha360

Cuiabá vacinou apenas 51 pessoas contra Covid em 24 horas

Foto: Luiz Alves | Secom Cuiabá

Lento, quase parando, este é o ritmo da vacinação contra Covid-19 em Cuiabá. Só nas últimas 24 horas, apenas 51 pessoas foram vacinadas. De acordo com os dados consolidados na noite desta quarta (17), pela prefeitura de Cuiabá, 23.569 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus.

Esses dados são atualizados diariamente pelo site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

A campanha de vacinação contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, começou no dia 20 de janeiro, com a aplicação das doses nos trabalhadores da saúde da linha de frente, já passou pela fase de imunização dos idosos asilados e, no último dia 11 de fevereiro, iniciou a etapa dos idosos a partir de 85 anos de idade.

Nesta quarta (17), quatro equipes com profissionais da saúde começaram imunizar idosos acamados a partir de 85 anos contra o coronavírus. Os profissionais fazem parte Programa Melhor em Casa, através da Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar – EMAD.

As equipes estão responsáveis pelo deslocamento até o domicílio do usuário cadastrado para a aplicação da dose do imunizante contra a COVID-19.

OUTRO LADO

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que no momento só está tendo aplicação da vacina nos idosos acamados e asilados. Em relação aos demais grupos, o município aguarda receber mais doses da vacina do Ministério da Saúde.

Nesta fase, o cronograma de vacinação é apenas para idosos acima de 85 anos acamados. Na quarta (17) foram vacinadas 50 pessoas da regional leste.

Nesta quinta (18) serão imunizados os idosos acamados da regional Leste. Serão aplicadas 52 doses. Na sexta-feira (19) serão vacinados os idosos da regional Norte, com um total de 79 pessoas. Na próxima segunda-feira (22) será a vez dos idosos da regional Oeste. Serão 68 doses aplicadas para este público. E na terça (23) os idosos acamados da regional Sul serão os contemplados. Estão agendadas 46 pessoas desta regional.

No Centro de Eventos foram vacinados 2460 idosos entre os dias 11 e 15 de fevereiro, além da aplicação da segunda dose para os trabalhadores da saúde, que ainda está sendo realizada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet