Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
informe o texto

Notícias / Pinga Fogo

IBOPE: Para 57% dos cuiabanos, Abílio será eleito prefeito de Cuiabá

25 Nov 2020 - 11:53 - Atualizada em 25 Nov 2020 - 12:00

Da Editoria | Folha360

IBOPE: Para 57% dos cuiabanos, Abílio será eleito prefeito de Cuiabá

Foto: Folha360/Alan Cosme

O site Folha360 teve acesso a íntegra da pesquisa IBOPE divulgada pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, em Cuiabá. 

A pesquisa revelou que 57% dos cuiabanos acreditam na vitória do candidato Abílio Junior (Podemos) no segundo turno, desbancando o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que obteve 34%.

O índice de 57% do eleitorado que acredita na vitória de Abílio leva em consideração a opinião do eleitor, independente de quem irá votar votar nas urnas.  

Outros 9% dos eleitores não souberam opinar. 

Abílio liderando

Pesquisa IBOPE aponta Abílio com 48% das intenções de voto e Emanuel com 40%, levando-se em conta os votos totais.  Branco/nulo somam 7% e não sabe/não respondeu 6%.

Votos válidos

Levando em consideração apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos), Abilio venceria com 54% dos votos, e Emanuel alcançaria 46%. 

IBOPE
Levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de novembro e ouviu 602 pessoas na cidade de Cuiabá. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e registra na Justiça Eleitoral com o número MT 07435/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet