Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
informe o texto

Notícias / Política

Emanuel afaga comerciantes e nega Lockdown na 2ª onda da Covid em Cuiabá

24 Nov 2020 - 19:10 - Atualizada em 24 Nov 2020 - 19:17

Folha360 | Betell Fontes

Emanuel afaga comerciantes e nega Lockdown na 2ª onda da Covid em Cuiabá

Foto: Folha360/Alan Cosme

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou, nesta terça (24), que irá editar um novo decreto determinando um segundo Lockdown (bloqueio total) em Cuiabá.

Atualmente o Brasil vive o início da 2ª onda de contaminação por Covid-19, segundo pesquisadores. 

“Não há necessidade de um novo Lockdown”, afirmou Emanuel, em entrevista aos jornalistas que acompanharam evento empresarial na Fecomércio. Ele disse que não desmontou a estrutura de saúde preparada para o primeiro ciclo da doença. 

A declaração foi direcionada aos empresários e comerciantes que acompanham o evento. Apesar do primeiro Lockdown ter sido mais brando do que muitos esperavam, com pouca fiscalização do poder público para inibir aglomeração, o setor empresarial ficou na bronca com o prefeito. 
 
Saúde em alerta
Pesquisadores brasileiros divulgaram nota técnica na qual afirmam que o país vive o "início de uma 2ª onda" da Covid-19. Recentemente o Jornal Nacional mostrou que Mato Grosso teve um aumento de 118% no número de mortes por Covid-19. 

Além do diagnóstico, o grupo formado por cientistas de diferentes universidades públicas faz uma série de recomendações para diminuir o impacto do crescimento dos casos e mortes por Covid-19. As principais delas se referem ao isolamento social, o uso de máscara e demais medidas de prevenção ao avanço da doença. 

O evento ‘2º Turno com Candidatos à Prefeitura de Cuiabá’ é realizado pela Fecomércio, CDL Cuiabá, Federação das CDL1s de Mato Grosso e sindicatos filiados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet