Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
informe o texto

Notícias / Eleições 2020

Abilio mostra áudio de prima de Emanuel supostamente coagindo servidores de Cuiabá

21 Nov 2020 - 15:37 - Atualizada em 21 Nov 2020 - 17:39

Betell Fontes | Folha360

Abilio mostra áudio de prima de Emanuel supostamente coagindo servidores de Cuiabá

Foto: Gazeta Digital

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral por denúncia de crime eleitora, contra o candidato a reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), após sua prima, Mirian Pinheiro, supostamente coagir servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Em coletiva de imprensa neste sábado (21), Abilio apresentou áudio de uma reunião, onde Mirian Pinheiro supostamente coage os comissionados da Prefeitura de Cuiabá para trabalhar na campanha de Emanuel Pinheiro.

“E eu já falei lá, eu vou ser uma pedra no sapato de todo mundo aqui, vocês me desculpem porque eu sou estressada, eu sou prática, eu sou ligeira tá, eu não gosto de nada enrolado, e nós vamos pra rua a partir das 18 horas, todo mundo. Todo mundo precisa do cargo aqui, não é pressão psicológica”, trecho do áudio de Mirian Pinheiro.

Na reunião, Mirian Rosa relata que uma servidora afirmou que não iria participar, então ela ressaltou que teria consequências.

“Uma já falou que não vai. Foi sincera tá, eu já sei que com ela eu não vou poder contar tá, e também é uma consequência dela né. Ela que tá falando, então eu quero tipo assim sinceridade. Vamos para a rua depois das 18 horas”, complementou Mirian.

No áudio apresentado, a prima de Emanuel ressaltou que serão 13 dias, e conta com empenho dos servidores e comissionados. Mirian deixa claro que para os servidores que tem filho, deve deixar a criança com a vó, ou pagar alguém para cuidar, que o Conselho Tutelar não vai interferir.

“Não tem filho pequeno, tem o marido, traz o marido. Paga, tem vó, a criança não vai ficar, não tem Conselho Tutelar que vai tirar a criança de vocês por 13 dias. Não tem marido ciumento, não tem nada, vamos para a rua mesmo”, outro trecho do áudio.

Outro Lado

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), informa que a denúncia realizada na tarde de hoje (20), não é verídica. A senhora Miriam de Fátima Nascheveng Guimarães Pinheiro não é servidora do município de Cuiabá. Ela reside em Várzea Grande onde possui o seu domicílio eleitoral. Foi exonerada da rede municipal de Saúde para concorrer a cargo eletivo pela cidade de Várzea Grande em 14  de agosto de 2020.

Portanto, os fatos narrados dizem respeito a uma iniciativa exclusivamente pessoal, ação de uma cidadã sem nenhum vínculo com o Poder Público Municipal da Capital.

Nesta oportunidade, Pinheiro reafirma que cabe, exclusivamente à ela, responder por seus atos e que jamais coadunará com medidas que transgridam os princípios éticos da gestão publica e da democracia.

OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Servino 23 Nov 2020 - 09:54

    Legal

  • Samuel augusto Dias 23 Nov 2020 - 09:36

    Tbm tou muito triste, eles tbm ta coagindo os pais de alunos que estuda nas creches, minha esposa vem recebendo ligações direto desse povo corrupto... Toda vez que liga pergunta cê ela vai vota em Emanuel pinheiro... Minha esposa já disse que não vai vota nele.. mais mêo assim eles continuam ligando... Si eles perguntassem em quem vc vai vota.. TD bem, mais não perguntas são diretas.. a senhora vai vota em Emanuel pinheiro? Então acho isso meio constrangedor. Ela vem reclamando dessas ligações e está sentindo coagida... Acho isso uma babaquice pq o voto da gente é secreto temos o direito de vota em quem quiser. Isso é contra lei, liga pra as pessoas e pergunta si vc vai vota em tal cândida tô... A pergunta é discreta... só quero dizer uma coisa, o voto dela é secreto ela vota em quem quiser, vcs do Emanuel pinheiro tal agindo contra a lei..

  • Adney da silva santos 22 Nov 2020 - 22:04

    Paletó vai levar uma taca. Agora é Abílio 19. Essas pilantras vão sair. Esse pilantra homem que manipula as pessoas. Bando de desocupados.

 
Sitevip Internet