Quinta-feira, 29 de outubro de 2020
informe o texto

Notícias / Eleições 2020

Líder do Movimento Pesqueiro acusa candidato ao senado de ser oportunista

25 Set 2020 - 10:31 - Atualizada em 25 Set 2020 - 10:53

Betell Fontes | Folha360

Líder do Movimento Pesqueiro acusa candidato ao senado de ser oportunista

Foto: Reprodução

A presidente da Associação do Segmento da Pesca do Estado de Mato Grosso (ASP-MT) e pré-candidata a vereadora pelo Pros, Nilma da Pesca, acusou o pré-candidato a Senado, Euclides Ribeiro (Avante), de “oportunismo eleitoral”, após divulgar que o movimento pesqueiro teria fechado apoio a sua candidatura.

O coordenador de campanha da pré-candidata à Câmara de Cuiabá, Milton Simplício, ressaltou que em nenhum momento o movimento declarou apoio ao candidato e citou que Euclides Ribeiro participou de uma reunião na casa de uma apoiadora da Nilma da Pesca e não com o movimento.

“Ela ficou muito chateada. Ele quis tirar proveito de um segmento que tem mais de 200 mil famílias. Era uma reunião na casa de uma apoiadora, onde a nossa candidata a prefeita pediu se podia levá-lo”, disse Simplício.

O Diretório Municipal do Pros de Cuiabá desconheceu a posição de apoio das entidades organizadas do movimento pesqueiro seja na disputa municipal ou senatoria. 

A reunião aconteceu na última sexta-feira (18), em Cuiabá, e teve a presença da candidata a prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros), do vice, Maestro Fabrício Carvalho (PDT), do candidato ao Senado, Euclide Ribeiro e da candidata a Câmara, Nilma da Pesca.

Outro lado

Em nota ao site Folha360, o secretário geral do partido Avante em Mato Grosso, Valdinei Barbosa, declara que o movimento Pesqueiro não manifestou nenhum tipo de apoio ao candidato do partido na disputa suplementar ao Senado. 

Durante reunião, a pré-candidata a vereadora por Cuiabá, Nilma Silva (Pros), que é presidente da Associação do Segmento da Pesca do Estado de Mato Grosso (ASP-MT), foi quem declarou o apoio ao candidato do Avante ao Senado e à candidata do Pros à Prefeitura.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Macho 25 Set 2020 - 14:54

    E cada coisa q a GENTE ver quando esse povo q depende da pesca para alimentar sua família está precisando d ajuda pois iria perdeu o direito d tirar um peixe do Rio para alimentar sua família não apareceu nem um desses o único q veio nos ajudar foi o deputado Elizeu Nascimento é o Wilson Santos agora aparece um monte querendo nosso apoio é nosso voto eles pensadora nois somos ribeirinhos pescadores somos bobó chera chera tão enganado saberemos dar apoio para quem d verdade nos ajudo

 
Sitevip Internet