Política

Covid: tempo de resposta do casal Lucimar e Jayme é melhor que de Emanuel Pinheiro

Publicado em

O tempo de resposta da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), aconselhada pelo seu esposo-senador Jayme Campos (DEM), tem sido melhor que o utilizado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Na prática, segundo profissionais da saúde, o "time" do casal tá mais sintonizado com a evolução do vírus mortal.  

Com excesso de mortes, VG decreta Lockdown e manda recado para Cuiabá

Em Várzea Grande, a retomada do comércio ocorreu quando a pandemia de Coronavírus (Covid-19) estava mais controlada. Agora, no pico da doença (conforme autoridades de saúde), mais uma vez Várzea Grande sai na frente e se torna a primeira grande cidade de Mato Grosso a decretar o Lockdown (isso mesmo, o bloqueio total) para preservar vidas. 

VG não acertou 100%

Por lá em VG, em um primeiro momento as mortes também aumentaram muito (a prefeitura acabou sendo muito criticada à época por setores da sociedade).

Situação compreensível, afinal ninguém no mundo sabe lidar com essa doença (a exceção é a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que zerou os casos de Covid em seu país). 

Leia Também:  PM apreende quatro tabletes de cocaína, arma e prende casal por tráfico de drogas

Lockdown

O importante é que VG recuou e vai fechar tudo porque Mato Grosso já vive a iminência real de não possuir mais UTIs para pacientes da COVID. Espera-se que a capital faça o mesmo em breve…

Estranha-se o fato de Várzea Grande e Cuiabá (cidades irmãs) não estarem caminhando juntas para reduzir o impacto da pandemia, quase formando uma "prefeitura da Região Metropolitana de Cuiabá". Isso não seria possível na prática, mas é como dizem: situações de emergência pedem medidas de emergência.  

Voltando a história da capital…Enquanto VG reabria o comércio, na capital permanecia em isolamento social.

Até aquele momento, Emanuel estava com a bola dominada e pronto para fazer um golaço: era só manter o isolamento social e ficar perto de, no futuro, se tornar o prefeito da capital com menor número de casos do Brasil. Mas a pressão social e de empresários foi grande e ele cedeu…

E justamente nesta semana, no momento em aumentam absurdamente os casos de Covid, o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu autorizar que restaurantes e lanchonetes retomem o atendimento ao público.

Leia Também:  Nelson Barbudo estaria disposto a disputar vaga de Selma no Senado

Emanuel liberou também que praças de alimentação de shoppings sejam reativadas e antes já havia autorizado as distribuidoras de bebidas e bares voltem a atender.

Comércio reaberto

Apesar do prefeito Emanuel Pinheiro sempre ressaltar que a população precisa seguir as normas de biossegurança, isso é louvável, ao que parece a medida tem vindo à público "fora do time". 

Mato Grosso, cadê a união?
 
Aliás, falando em "time", quando as grandes cidades-polo de Mato Grosso se uniram definitivamente para reduzir os mortos no nosso querido Estado. 

Com 3 milhões de habitantes (baixa densidade populacional), o gigante Estado de Mato Grosso tem uma chance única de unir as prefeituras das cidades grandes e decretar um grande isolamento social (que seja de 15 dias), e assim reduzir drasticamente a propagação da doença e o inchaço das UTIs que já estão operando no limite. 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Vereadora Maysa Leão é internada com inflamação nos rins

Published

on

Maysa Leão (Republicanos), vereadora de Cuiabá, foi internada nesta segunda-feira (13.05) com perinefrite, inflamação dos tecidos que envolvem os rins. Nas redes sociais a assessoria comunicou que o quadro é estável e a previsão de alta é até a próxima quinta-feira (16).

A vereadora está em um hospital particular da Capital recebendo os cuidados médicos e longe do celular, devido ao quadro de saúde, ela não participará das sessões desta semana no parlamento municipal.

Comunicado oficial: a vereadora Maysa Leão foi internada na manhã de hoje para tratar uma pielonefrite (infecção nos rins) o quadro está estável, a previsão de alta é até quinta-feira, ela estará longe do celular para poder descansar e se recuperar da melhor forma possível.

Qualquer comunicado urgente, basta entrar em contato com a assessoria pelo celular (65) 99921-0999 (assessora Adriani) ou clicar no link do whatsapp na bio do Instagram.

Obrigada a todos pela compreensão

Instagram

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19; veja os detalhes
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA