CORONAVÍRUS

Motoristas de Uber recusam viagens aos hospitais de Covid em Cuiabá e VG

Publicado em

Com medo de serem infectados pelo novo coronavírus (Covid 19), motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande estão se recusando a fazer viagens para o Hospital Metropolitano em Várzea Grande, e antigo ao Pronto Socorro em Cuiabá. Ambos são hospitais referências no tratamento da Covid-19.

Em um grupo de conversa de aplicativo, vários motoristas relataram que estão recusando viagens para preservar a família. “Prefiro perder quinze reais do que perder a vida”, disse um motorista.

“No meu caso, minha mãe é hipertensa e passo na casa dela todos os dias. Minha irmã é diabética e está gestante e levo ela todos os dias ao trabalho”, relata outro motorista.

Dentro do grupo de conversas, em print das conversas a qual Folha360 teve acesso, um motorista mostra o chamado do Hospital Metropolitano e pergunta: “Tocou no metropolitano, alguém vai?”. 

O aumento de óbitos na região metropolitana da Capital está causando pânico nos motoristas. Em alguns carros, motoristas isolaram com plástico transparente o banco de trás dos passageiros. Só existe um buraco caso a viagem seja em dinheiro.

Leia Também:  Taxa de ocupação de UTIs Covid está com 57% em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde desta segunda-feira (8), 4.243 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 126 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Cuiabá e Várzea Grande lideram os números de mortes por Covid no Estado. A capital teve 30 óbitos enquanto a cidade industrial registrou 22 mortes.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CORONAVÍRUS

Cuiabá inicia vacinação contra Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos na próxima segunda

Published

on

A partir da próxima segunda (10), Cuiabá começará a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos. O Ministério da Saúde liberou a vacinação deste grupo em julho, mas apenas neste mês a capital mato-grossense recebeu doses para essa finalidade.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira, Cuiabá recebeu 3 mil doses de Coronavac para começar a imunização do grupo de 3 e 4 anos. “É importante ressaltar que esta remessa veio com doses para primeira e segunda aplicações. Isso significa que temos vacina para 1.500 crianças, pois o restante das vacinas será utilizado para completar o esquema vacinal”, explicou Valéria. Ela alertou ainda que não há previsão de recebimento de mais doses.

As unidades básicas as crianças poderão ser vacinadas contra a Covid são: Ilza Picolli, Jardim Vitória 1, Novo Paraíso 2, Jardim Liberdade/Osmar Cabral, Parque Cuiabá, Pedra 90 1 e 2, Altos da Serra 1 e 2, Pico do Amor, Cidade Verde e Quilombo. Destas, a UBS Ilza Picolli e a UBS Cidade Verde funcionam com hora estendida. Nestes locais a vacinação ocorre até às 20h.

Leia Também:  Medidas de segurança em saúde são adotadas no Espaço Cuidar da Unimed Cuiabá

Valéria reforça o pedido para que os pais levem as crianças de 5 a 11 anos que ainda não foram vacinadas. “A vacinação das crianças começou em janeiro deste ano e ainda assim não conseguimos alcançar 50% grupo de 5 a 11 anos com a primeira dose e a segunda dose está abaixo de 30%. Estamos vencendo a pandemia graças às vacinas, por isso é importantíssimo que todos levem seus filhos para serem imunizados”, ressaltou.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA