Sexta-feira, 29 de maio de 2020
informe o texto

Notícias / CORONAVÍRUS

Cidade decreta toque de recolher à noite após aumento de infectados

22 Mai 2020 - 13:25

Da Redação

Cidade decreta toque de recolher à noite após aumento de infectados

Imagem aérea de Tangará da Serra

Foto: Reprodução

O prefeito de Tangará da Serra, Fabio Junqueira, decidiu decretar toque de recolher no município após o aumento no número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19. 

Na prática, isso quer dizer que à noite e madrugada (das 20h às 6h) somente pessoas autorizadas – que comprovem a necessidade -  poderão sair de casa.

“O que nós estamos pedindo é que as pessoas cumpram espontaneamente. Não vamos pedir para sair prendendo pessoas, até mesmo porque aglomeração provoca a transmissão do vírus. Não adianta imaginar que nós vamos pegar todo mundo e por num cadeião ou ginásio de esporte. Queremos que as pessoas compreendam”, afirmou o prefeito em live no facebook.   

A medida buscou endurecer a fiscalização das pessoas que insistem em desrespeitar a ordem pública, quebrando o isolamento social obrigatório da quarentena.  

O toque de recolher levou em consideração o fato das pessoas estarem “furando” a quarentena. Quem for pego nas ruas durante o toque de recolher será levado para casa pela Polícia Militar, que fará a fiscalização.

Segundo levantamento, Tangará da Serra já registrou 48 pessoas contaminadas por Coronavírus, 22 já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e 01 internado em enfermaria. Nenhum caso foi necessário usar UTI.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet