Sexta-feira, 29 de maio de 2020
informe o texto

Notícias / CORONAVÍRUS

Banhistas são examinados em barreiras antes de acesso a rios e cachoeiras de Chapada

21 Mai 2020 - 10:20 - Atualizada em 21 Mai 2020 - 11:44

Betell Fontes | Da Redação

Banhistas são examinados em barreiras antes de acesso a rios e cachoeiras de Chapada

Foto: Reprodução | Instagram @CovidCuiabá

Para conter a propagação do novo coronavírus, a partir deste final de semana, terá uma “barreira sanitária” nas duas vias de acesso do município de Chapada dos Guimarães.

O objetivo desta barreira é de orientar os visitante quanto as medidas preventivas e protetivas, individuais e coletivas acerca do COVID-19 na cidade.

Durante a quarentena, onde deveria prevalecer o isolamento social, muitas pessoas tem ido contra as orientações das autoridades e participado de grupos que estão indo para o Lago de Manso, a Salgadeira, a Cachoeira da Martinha, o Rio Mutuca e outros locais turísticos.

Várias pessoas foram flagradas quebrando a quarentena e frequentando rios e cachoeiras da região durante a pandemia. Agora as autoridades tomam medidas para evitar a propagação do coronavírus entre esses banhistas. 

A equipe de Saúde do Município irá realizar perguntas a fim de obter informações acerca da origem e locais de estadias, nos últimos 14 (catorze dias), de todos os ocupantes dos veículos, farão também a aferição de temperatura para obter outras informações sobre o estado de saúde atual dos passageiros.

Caso alguém apresente os sintomas do vírus a equipe irá promover o encaminhamento dos casos suspeitos de COVID-19 à UPA, para realização de exames e isolamento domiciliar dos pacientes.

Considera-se caso suspeito de COVID-19 a pessoa que apresentar alguns dos seguintes sintomas: temperatura corporal igual ou superior a 37,8º, tosse seca, dor de garganta, dor muscular (mialgia), dor de cabeça (cefaleia) e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais.

Não será permitido o acesso ao Município de Chapada dos Guimarães/MT de pessoas que se recusem a submeter aos procedimentos da barreira sanitária ou os casos suspeitos que se recusem ao atendimento médico na UPA.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet