Sexta-feira, 29 de maio de 2020
informe o texto

Notícias / Cidades

Janaina cobra de Emanuel Pinheiro liberação de 100% dos ônibus na capital

21 Mai 2020 - 10:50

Da Redação

Janaina cobra de Emanuel Pinheiro liberação de 100% dos ônibus na capital

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) apresentou durante sessão plenária desta quarta-feira (20.05), na Assembleia Legislativa, uma indicação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para libere 100% da frota de ônibus para circular na capital.

De acordo com a parlamentar, muitas reclamações sobre aglomeração no transporte público da capital têm chegado até ela. “Além das reclamações que chegam até mim, tenho visto diariamente nos jornais o sufoco que tem sido para quem depende do transporte público ir para o trabalho com a frota reduzida. Do jeito que está, fica muito mais propensa a contaminação do que com a frota circulando 100%”, disse.

Em março, quando foi anunciando o fechamento do comércio em Cuiabá, como forma de combater a disseminação da Covid-19, o serviço de transporte público estava operando com 111 ônibus, equivalente a um terço do total de coletivos. Posteriormente a frota passou a circular com 70% dos ônibus, porém, com a reabertura do comércio, esses 70% já estão aquém do necessário para que as pessoas não aglomerem tanto.

“Na indicação peço ainda o reforço na fiscalização com relação à desinfecção dos terminais, bem como com relação ao uso de máscara de proteção pela população. Reforço ainda a necessidade de disponibilização de pontos para que os cidadãos possam lavar as mãos com água e sabão ou para que façam a desinfecção com álcool em gel”, finaliza.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet