Sexta-feira, 29 de maio de 2020
informe o texto

Notícias / CORONAVÍRUS

MT descarta usar Arena como 'hospital' e contrata UTIs particulares

31 Mar 2020 - 18:35

Betell Fontes | Da Redação

MT descarta usar Arena como 'hospital' e contrata UTIs particulares

Foto: Secom - MT

O Governo de Mato Grosso descartou a hipótese de usar a Arena Pantanal como hospital de campanha para tratar contaminados com coronavírus (Covid-19). O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou nesta terça-feira (31) que o Estado vai contratar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais particulares.

O secretário descartou usar a Arena Pantanal, como hospital por não ter condições mercadológicas para adquirir equipamentos para suprir esta instalação. Outros Estados estão utilizando Arenas para construir hospital de Campanha. No Rio de Janeiro será no Maracanã, em São Paulo, no Estádio do Pacaembu e no Distrito Federal, no Estádio Mané Garrincha.

“Não temos condições mercadológicas para adquirir equipamentos para suprir esta instalação. Um hospital para atender os leitos com pacientes de Covid, não pode ser apenas uma cama, precisa de respirador, precisa de acesso a fonte de oxigênio, precisa de infraestrutura capaz de ter resolutividade”, disse Gilberto Figueiredo.

De acordo com Gilberto Figueiredo, o Estado vai publicar uma portaria nesta quarta-feira (01), para contratar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermagem de hospitais particulares. Esta foi a solução encontrada para o pico da epidemia em Mato Grosso, previsto para final de abril e início de maio.

“Nós vamos contratar leitos de unidades privadas, muito provavelmente amanhã. Devemos publicar uma portaria para que os hospitais privados que tem disponibilidade de leitos de UTI e leitos clínicos com características para atendimento exclusivo para paciente de Covid, pode contratualizar com o Governo do Estado”, complementa.    

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet