Pinga Fogo

Judiciário de MT nega liberação em massa de presos denunciada em vídeo

Publicado em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) divulgou nota, nesta sexta-feira (20), refutando a notícia da liberação em massa de presos por conta de contágio do coronavírus. O Poder Judiciário confirmou que, em média, são liberados entre 5 e 15, por dia, na região metropolitana de Cuiabá. E que a ameaça do coronavírus não aumentou essa média histórica. Contudo, esclarece que as audiências de liberação deixaram de ser feitas, presencialmente, no Fórum da Capital, e agora ocorrem por videoconferência. Na prática, agora o reeducando sai direto do presídio para casa, sem precisar passar por audiência na Vara de Execução Penal. A polêmica surgiu após um vídeo mostrar a saída acelerada de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE). 

Confira a nota  

Em decorrência de um vídeo que está circulando nas mídias sociais, mostrando a suposta saída de reeducandos de um presídio, o Poder Judiciário de Mato Grosso informa que entre 5 e 15 detentos são liberados diariamente pela Justiça na Grande Cuiabá, após o cumprimento da pena ou outros meios legais.

Leia Também:  Emanuel não quer BRT em Cuiabá

Essas solturas costumam ocorrer no Fórum, após a audiência admonitória, em que o magistrado estabelece as condições para o cumprimento do regime aberto. Ocorre que, em função do COVID-19, o Poder Judiciário suspendeu as audiências realizadas no fórum, passando a serem feitas por videoconferência diretamente dos presídios.

Desta forma, a média de presos liberados diariamente é a mesma, porém, impactando a saída diretamente do presidio.Os casos enumerados na resolução do CNJ serão analisados um por um. Portanto, esclarece o Poder Judiciário que não há “liberação em massa de Presos em MT”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pinga Fogo

Valtenir cresce na pesquisa e deve ser eleito deputado federal neste domingo

Published

on

O defensor público Valtenir Pereira (MDB) foi um dos mais lembrados para deputado federal, na última rodada da pesquisa do Instituto Percent, realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, encomendada pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, divulgada neste sábado (01).

De acordo com a pesquisa, Valtenir deve ocupar a segunda vaga do MDB, ficando atrás apenas de Emanuelzinho, que lidera a pesquisa. O defensor público foi um dos candidatos que mais cresceram e já ocupa a sétima posição geral.

O MDB e o PL brigam para fazer a maior bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, com três cadeiras. 

Metodologia

A última pesquisa antes das eleições gerais, foi realizada pela Percent com 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a coleta de dados se deu entre os dias 28, 29 e 30 de setembro. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.

Leia Também:  Federal-Bolsonarista é confirmado na luta pelo Senado

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA